26.6.09

DOS PROBLEMAS

Dá-me ideia que "o problema" é mais teu do que de Manuela. É mesmo (e o mesmo) velho problema "contra" Manuela a que, pelos vistos, o eleitorado que votou a 7 de Junho não ligou pevide. Um dos cursos de Foucault no Collège de France é dedicado à biopolítica. Como então se estava ainda longe de tanta tagarelice "liberal" e como o curso permanece tão verdadeiro. Aquilo é que era, na verdadeira acepção da palavra, problema algo que é sempre mais relevante do que a resposta. O resto são tretas de circunstância.

5 comentários:

joshua disse...

Gabriel Silva escreve no Blasfémias porque não tem onde melhor se masturbar. Falar de ausência de credibilidade aqui, hoje e agora, em Manuela Ferreira Leite é fazer pouco da Razão. Dizer «não aumentarei com certeza os impostos» é digno de crédito porque a alta de impostos está a voltar-se de modo violento contra a prórpia Economia e com Sócrates tornou-se uma ofensa a quem trabalha e a quem não trabalha.

O «adiamento» do tgv depende rigorosamente das nossas actuais circunstâncias e há má-fé e malignidade ao pressupor que, uma vez no governo, será reatado o projecto sem mais considerações.

Gabriel Silva é um bom provocador. Mas é burro como uma porta e certamente não vive no Portugal em que nós, todos os demais, vivemos.

Imparcial disse...

O admirável falso engenheiro está a recuar em toda a linha.
Primeiro, foi o TGV; agora, é o assalto à TVI…
Farta-se de tentar emendar a mão, mas já não há nada que o salve da aprazada derrota final.
Deus não dorme.

Mani Pulite disse...

Derrota total do Sócretino no caso TVI.Boa lição para os capachos Sócretinistas que mandam no DN-JN e no Expresso-SIC.Se não mudam de rumo vão acabar por desaparecer.Os Portugueses vão deixar de vos ver e comprar.

radical livre disse...

o gabriel era bom a fotografar portas de mercearia.
ou a reverenciar o pinto.
ele e outros blafemos estragam tudo desde que se promoveram a jericos do menezes

desculpem diversas falhas e gralhas

angelo ochoa disse...

Quanto escrevi agora hoje por mail para José Pacheco Pereira a propósito de seu artigo habitual de sábados e sobre renovação das «novas» camadas dirigentes terem de ter critérios de pessoas com hombridade visceralmente anti-corrupção:

26 para 27... vi... 2009...
JPP:
Sábias palavras as suas, hoje, no Público.
Prouvera Deus, e Rainha da Paz, as ouvissem, mastigassem, lêssem responsáveis de nosso PSD, e, mais, as pusessem em prática.
Vejamos amanhã que nos reserva o olhar do bom Deus.
Meu voto é e a 100% -- de acordo consigo -- de que consigamos ir até uma renovação verdadeira da nossa terrinha.
Felicidade se surtirá se tal suceder, para, do esforço honesto e do rigoroso trabalho nosso -- se assim o fôr -- e será puro resultado da nossa eminente dignidade.
Consabido é que nenhuma operação de cosmética devolve a rosto hombridade que ou está no rectíssimo olhar do coração nosso e da razão nossa e da nossa vontade... justamente da nossa vontade -- ou nada é.