20.6.09

DA LOIRA À BELLADONNA

E se eu me apetecesse dizer que o dr. Menezes, de Gaia, era a Belladonna do regime? «Não é nada de depreciativo (...) Quando se lhe dá um papel importante dá sempre para o torto - mas esteticamente é fantástica.»

9 comentários:

João Pedro Neto disse...

Ainda há quem aprecie as opiniões da "loira da política":

http://grupo-da-boavista.blogspot.com/2009/06/eu-gosto-da-loira-do-psd.html

joshua disse...

JPP pensa bem e escreve melhor. Nem Menezes lhe resiste, concorde ou não. Como ninguém é perfeito, lá, onde Menezes age, responde, decide, capitaliza apoio popular em Gaia, Pacheco não tem percurso similar em autarquia e só me lembro, com saudade!, do seu desempenho no Parlamento.

Cada qual no seu campo de especialização. Loiras da acção política ágil e ousada, mobilizadora e congregatória, como JPP, num lado. Loiras do pensamento, do rasgo intelectual, da análise certeira, como Menezes, noutro.

[Se mantinhas, João, o link originário à Belladona XXX, a sátira seria completa!]

Anónimo disse...

qual é a divida da camera de gaia alguem sabe?A gastar o que não tenho até eu faço obra.Irresponsabilidade e falta de sentido de estado no seu melhor.O ministerio publico que investigue as contas de gaia pois é o dinheiro dos contribuintes que está em jogo.

Mani Pulite disse...

Só mesmo o clown do Regime para me conseguir ainda fazer rir.

radical livre disse...

a pomada de beladona era usada pelas bruxas no cerimonial do sabat.
esfregavam o corpo, montavam na vassoura e tinham alucinações.
a alucinação deste bruxo e do seu yesman caa é MFL.
menoridade mental

José Barros disse...

Menezes e seus comparsas prestam-se a um papel um pouco ridículo.

1) Ainda não perceberam que a sua derrota começou no país que nunca se mostrou interessado em ter como lider do maior partido da oposição o autarca de Gaia. Se se querem queixar de alguém, queixem-se dos portugueses que os ignoraram olimpicamente.

2) Também não conseguem perceber o aparente sucesso de Manuela Ferreira Leite e atribuem-no apenas à derrota do Eng.º Sócrates. Mais, como não dá para recuar em matéria de TGV - com o qual, durante meses, Menezes quis castigar MFL - diz-se agora que o problema dos grandes investimentos é a falta de estratégia deste governo. Enfim, Menezes é um Santana com menos carisma e interesse.

Anónimo disse...

Luís Filipe Menezes. Esse grande vulto da ciência política aplicada aos mais altos e nobres desígnios. Esse homem bom, honesto, de visão claríssima, amigo dos seus companheiros, amigo do Mundo, sempre à procura do Bem, sempre com a palavra certa em cada situação.
Este é um homem duma grandeza grande, disposto a todos os combates por um Mundo Novo, de Paz, de Harmonia, de Justiça, de Concórdia.
Todos nós sentimo-nos gratos pela existência deste verdadeiro colosso, o dos bons princípios, o do recto caminho, o da justíssima intenção.
Que Deus lhe dê todo o ânimo na sua elevadíssima demanda.

lulu maluco disse...

Diz que desde que tome os pingos, tudo bem.

Quando não toma os pingos, é o diabo.

Destabiliza (-se) e...pensa que ser PM é com ser presidente da cãmara de portugal.

Anónimo disse...

A questão, quanto mim, não tem a ver com a relação entre JPP e Menezes.

A questão é Paulo Pinto Mascarenhas e a sua constante marcação a José Pacheco Pereira desde sempre. (sim, Paulo Pinto Mascarenhas, o amigo de Paulo Portas, convém ter presente)


A questão é a da escolha por Paulo Pinto Mascarenhas de uma frase que adulterou (sim, porque a frase que vem na capa do jornal é diferente da que vem na entrevista, talvez Freud possa explicar porquê) e que não é de todo a coisa mais relevante que é dita na entrevista, com o único e estrito objectivo de atingir JPP.

Da minha perspectiva, teria muito mais impacto uma capa onde se desse relevo à afabilidade súbita de Menezes com Ferreira Leite e Paulo Rangel. Isso sim, é a verdadeira novidade da entrevista.

Mas esse não era o objectivo de Pinto Mascarenhas, como se sabe.

Coitado, sairam-lhe as voltas trocadas.