7.6.09

AMANHÃ HÁ SOL E VIDA


A dra. Ferreira Leite é a grande vencedora desta noite. Anda há meses com tudo e todos - de fora e de dentro - contra ela. Esquadrões de adversários, internos e externos, fizeram tudo para a apoucar, para a reduzir a pouco mais do que nada, para fingir que ela não existia. Pois existe. Também Manuela Ferreira Leite percebeu que existe e que, finalmente, provou isso a si mesma. E o país percebeu que a verdade compensa mesmo quando é dura. Parabéns, dra.Ferreira Leite. Amanhã há sol e vida.

16 comentários:

garganta funda.... disse...

Na RTP-Açores o Dr. Carlos César acaba de fazer um discurso onde dá duro e feio no "candidato Vital"...

O "candidato Vital" gerou muitos anti-corpos nos Açores, incluindo nos próprios socialistas, uma vez que o professor de Coimbra é um centralista estalinista inimigo das autonomias dos Açores e da Madeira.

O PSD ganhou também nos Açores.

O sucialismo está de rastos...

PORTUGAL AMORDAÇADO disse...

O povo acha piada aos aldrabões, desde que aldrabe o outro - não seja a ele.

A rapidez das reformas e do choque técnológoco, fez cair da tripaça o bezerro de ouro.

Tirando os do "clube" nacional súciaLISTA (carneirada invejosa ou, e - cobiçosa), quem não foi prejudicado pelas reformas cegas, impositivas e de facto consumado.

Quem não sentiu medo: de perder, de não se adaptar, de estar condicionado e cercado, ameaçado, constrito, multas, coimas, proibições. mordaças

E a lei da rolha, nos media, chantageados e sob ameaça de serem prejudicados enquanto empresas... absoluta.

Tinha 13 anos quando se deu o 25 do A.
Se era como agora, deverei ser antiNACIONALsúciaLISTA ?

Unknown disse...

Uma vergonha o que se passa na SIC. Ainda sem serem conhecidos os resultados finais desta eleição, já esta o Teixeirinha, Costa e companhia, em parceria com o inarrável Oliveira e Costa estavam a despejar uma nova sondagem, agora para as legislativas onde o PS ganharia por larga margem, mas sem maioria absoluta. É preciso não ter vergonha da cara. E diz bem do estado da supervisão da comunicação social. Quero ver agora a ERC a vir censurar estes pseudo-jornalistas da SIC. O que vale é que estão na pré-falência.

angelo ochoa disse...

João Gonçalves, se seu querido blogue vai fazendo as vezes de um jornal falado, sempre agradecido por seu espaço, deixo-lhe e a todos e todas seus amigos e amigas, meu comment desta noite memorável para professores com lição escrita e com o sumário-título de OBNUBILAÇÃO:

Só um cego não vê que quanta mais poeira atiram para os olhos (vide, verba gratia, o Canal RTP1) mais os olhos se abrem.
E aí está, hoje, a prova provada de que ao semearem ventos (os Sócrates, Soares, Vital Moreira...) colhem tempestades.

(Angelo Ochoa (com voto de abstenção, por força da vida, e pela primeira vez na minha vida, na eleição de hoje para o «Clube dos Ricos...»))

Post-Scriptum que não P. S....:

Manuela Ferreira Leite é Uma Grande Senhora, de quem há a esperar muito na futura manhã da vida deste meu e seu país-povo!

Anónimo disse...

diziam que era
«velha, feia, mal vestida».
venceu sem propaganda, sem sondagens favoráveis;
com competência, verdade, etc

o ego de ss das massagens e o do pm estavam completamente esfrangalhados.
o pm quase chorou de raiva incontida.
PQP

amanhã «o sol brilhará para todos nós»

radical livre

garganta funda.... disse...

A "indústria das sondagens", e principalmente a EuroTreta do chuchialista Oliveira, tem mais "imparidades" do que a banca nacional falida!.

A CNE ou a Autoridade da Concorrência deviam tirar a licença a esses bruxos eleitorais!

Manuel Brás disse...

A humildade da vitória
baseou-se na verdade,
nesta eleição foi notória
a vitória da seriedade.

As esquerdas revigoradas
com resultados expressivos,
de ideias ancoradas
em discursos agressivos.

Os centristas combatentes,
com armas aguçadas,
ficaram contentes
e com energias reforçadas!

A derrota da insolência
tem a marca socialista,
a deplorável indolência
da política miserabilista.

Anónimo disse...

Parabens Manuela!

PC

Anónimo disse...

Bem vistas as coisas acho que o grande vencedor de hoje acabou por ser a Eurosondagem. Conseguiram obter o mais extraordinário resultado eleitoral de todos os tempos em Portugal: obter hoje a brutal derrota do PSD nas legislativas de Outubro, pelos habituais 39% do PS, lineares desde o escândalo Independente e que seguem a mesma tática falhada de sexta-feira à noite, no mesmo canal e com parte das mesmas personagens. A fórmula é exactamente a mesma: ratar votos do CDS, dá-los como entregues de mão beijada ao PS, ratar outros tantos ao Bloco, dá-los ao PS, fazer o mesmo ao PSD, mexer bem, imprimir e depois apresentá-los na televisão com a chancela da casa, sem um pingo de vergonha, e ainda fazer com que alguém vá perguntar à sede do PSD o que pensam daquilo. Perante a prova em que acabou de chumbar, a única coisa que a Eurosondagem deveria fazer para defender a sua imagem era deitar a coisa ao lixo e fazer dela um segredo incinerado. Mas o mais estranho é que haja quem insista nesta empresa, ou talvez não. É capaz até de haver quem venha a recorrer cada vez mais a esta organização de sondagens marcianas. E o mais provavel é que da próxima vez apareça como ganhador o Partido OVNI com 349% dos votos.

ÉCRASEZ L'INFAME disse...

Ao pinochio
ATT, VENº E OBGDO

Miguel Neto disse...

Sem ser social-democrata, congratulo-me pela vitória do PSD nestas europeias (onde se passou um cheque em branco a todos os partidos porque, em matérais europeias, nada de relevante foi discutido e assim todos estão descomprometidos de promessas e de políticas).

A dra. Manuela Ferreira Leite tem as principais qualidades que eu entendo dever ter qualquer político: seriedade, um pragmatismo (no sentido da exequabilidade das suas propostas) fundamentado em convicções políticas fortes e esclarecidas e Sentido de Estado. Nesse aspecto o seu exemplo dá-nos a esperança de que muitos mais como ela surjam em todos os partidos, substituindo a política do marketing, da aparência, da maquilhagem e do vazio de conteúdo.

No entanto, eu acho que o resultado de hoje não deverá fazer descansar o PSD. Até às legislativas o PSD tem que mostrar que pode ser alternativa e isso não será conseguido apenas com propostas, por muito boas ou inovadoras que sejam. O PSD tem que mostrar ao País que tem uma equipa capaz e competente para as implementar. E isso o PSD está longe de o ter feito.

Para além da dra. Manuela Ferreira Leite, que equipa governativa tem neste momento o PSD, capaz de merecer a confiança dos portugueses e que sirva de alternativa à do PS?

P.S. - preocupante é a subida da extrema esquerda demagógica (essa do PS governar com políticas de direita merece o "Óscar" da demagogia) e, quando no Poder, assassina. PC e BE têm mais de 20%.

Pombal disse...

Caro João, você é também um vencedor desta noite. Através da palavra, foi um combatente determinado, atento, perspicaz na leitura que foi fazendo a cada passo, resistente a todas as manobras deste socialismo de perseguição. O querido líder, como você lhe chama, é uma figura apenas tolerada por todos aqueles a quem deu tachos. A arrogância socialista ainda se viu esta noite, por intermédio da Sic, a rainha da vigarice informativa. A sondagem sobre as legislativas é de uma desonestidade total, ao nível do António José Teixeira e do sem vergonha Rui Oliveira e Costa. Ricardo Costa foi outra vergonha. Andou a endeusar o querido líder, fazendo-lhe o jogo sujo do BPN, e agora é o seu carrasco. O povo está farto deste socialismo de miséria e só eles, os socialistas, é que não perceberam. O querido líder pode dizer que é muito determinado, mas isso não chega para nada , pois estão completamente descredibilizados perante tanta aldrabice. basta de Linos, Pinhos, Marias de Lurdes, Pintos Ribeiros. João, os teus comentários mostraram que a razão estava do teu lado!

fado alexandrino. disse...

O PSD ganhou também nos Açores.

A abstenção ronda os 78%, deve dar para ir para o Guinness.

angelo ochoa disse...

Arrume Manuela a sua casa (psd) e os lobies gay operáticos (os srs das obras e dos (seus) lucros, maçãos, carbonários, «progressistas à zapatero...» mentirosos profissionais do marketing e da imagem (malabaristas, os denomina Pacheco Pereira) terão que levar para contar do soberano voto do português nos dois próximos actos. Votos faço de que o joio ruim que polui e pulula, em todos os partidos da nossa frágil democracia, não abafe as dignas intenções de Manuela Ferreira Leite agora vitoriosas só porque verdadeiras... Também o chifrudo que é o embusteiro máximo levou de Miguel e da Coroada de 12 estrelas a Rainha de Portugal. A que se refaça a dignidade nossa e sejamos de vez algo que possa ser visto, serviço, para tudo dizer numa palavra.

alf disse...

Despeço-me hoje de João Gonçalves. Sinto-me rendido, derrotado, desfeito, arrasado. Estou dorido. Atravessado pela excelência e pela verdade. Afirmo a minha conversão. As frases curtas de Gonçalves farpeam a esquerda caviar mas também a esquerda operária, a esquerda recolha do lixo, a esquerda proxeneta, a esquerda marialva, a esquerda lava mais branco, a esquerda snak-bar, a esquerda presunto de chaves, a esquerda chouriço de porco preto. Por isso, vou passar as próximas semanas a apanhar os bocados de mim mesmo (isto não é uma citação de Alfredo Marceneiro mas temos de reconhecer a sua influência na mais recente literatura portuguesa). Encontro-me, caro leitor, verdadeiramente espalhado pelo chão, depois de ter sido desfeito pelo humor mordaz, pela acutilânica laminar, pela ferocidade pontiaguda de Gonçalves. É triste termos que reconhecer a nossa insignificância diante de um homem que nos ofusca com as suas oscilações vertiginosas entre o rigor e a ironia. No rescaldo das eleições, afirma: «A dra. Ferreira Leite é a grande vencedora desta noite. Anda há meses com tudo e todos - de fora e de dentro - contra ela. Esquadrões de adversários, internos e externos, fizeram tudo para a apoucar, para a reduzir a pouco mais do que nada, para fingir que ela não existia. Pois existe. Também Manuela Ferreira Leite percebeu que existe e que, finalmente, provou isso a si mesma. E o país percebeu que a verdade compensa mesmo quando é dura. Parabéns, dra.Ferreira Leite. Amanhã há sol e vida.» Com efeito. Vou aproveitar o tempo, percorrer as falésias meridionais da Costa da caparica, almoçar no restaurante o Barbas, contemplar o mar, desenhar num pequeno guardanapo as possibilidades estatísticas de Jorge Jesus ser despedido antes das invernosas comemorações da revolta contra Miguel de Vasconcelos em 1640. Entretanto levo João Gonçalves no coração. Portugal não está perdido, não sucumbirá no abismo das nações envelhecidas. Porque há ainda em Portugal um português capaz de combater esquadrões de adversários. Estivessem João Gonçalves e Manuela Ferreira Leite em Alcácer Quibir e tudo seria diferente. Na ala esquerda, de gualdrapa dourada sobre o cavalo, de aljuba pendente sobre os ombros, implacável no olhar com que varreria o campo herético, ferveria a violência no olhar de João Gonçalves. Só com a respiração, incendiada por um zelo ardente, espalharia o terror no campo muçulmano, Gonçalves, orgulhoso do seu loudel, as calças justas e soladas, a cintura, bem marcada, como todo o soldado, grande, que quer à pátria mãe - o Portugal dos pequeninos - mais que à própria vida. Ferreira Leite, na ala esquerda de D. Sebastião, os arguanéis de mulher guerreira, vestido de cinta subida, toucado composto por uma longa trança, o decote quadrado, impondo ainda mais terror ao campo muçulmano, cuspindo bolas de fogo, enquanto varreria o terreno da batalha com um olhar de trevas, prometendo o ferro e o fogo, o resgate das chagas de cristo, a devolução do chão sagrado de S. Agostinho às orações dos monges trinitários; e, claro está, a lâmina da verdade arrasando muçulmanos com foice em seara madura. Onde estaria nesse dia a lança do infiél senão prostrada no deserto? Inimigos externos e internos, qué de vós quando tão grande geração se levanta sobre os anões portugueses?

Miguel Neto disse...

ALF, pelo estilo deve ser ser argumentista de telenovelas e, nos intervalos, deve participar na redacção dos célebres discursos de S.Exa. nas suas não menos célebres "apresentações". Ao ler este seu "romance", lembrei-me da cimeira de líderes onde S.Exa. fez a "apologia" do portátil magalhães. Que imaginação! E tão "desprendida" da realidade. Os ministros, nos seus gabinetes, a trabalharem com o magalhães.

Quis ser irónico? A mim soou-me a desprositado. Miguel de Vasconçelos ... 1640 ... João Gonçalves ... Manuela Ferreira Leite ... Alcácer-Quibir ... Enfim!

Escusava de ter vindo para aqui "amenizar" a sua dor de cotovelo desta forma.