15.12.10

SOBRE O NADA


Até agora não detectei nada de notável para dizer acerca da imundice doméstica. O FMI andou ou anda por aí? Não chega. Deve ficar uns tempos antes de fugir com o susto. Sócrates tem de levar um prato de lentilhas ao conselho europeu para alimentar Merkel e Sarkozy, dois ódios de estimação do dr. Soares, ex-pai da pátria e novo Condestável? É óbvio. Mais uns meses (ou semanas) e entramos em bancarrota? Também é pacífico. Porém, talvez sirva de contra-exemplo à mencionada imundice sem futuro - e como sintoma dela pelo menos academicamente falando - este site dedicado a Jorge de Sena por uma universidade brasileira. Coisas destas deviam "empequenecer-nos" justamente quando, numa entrevista ao Jornal de Letras, Gabriela Canavilhas, a tonta, revela estar muito contente consigo própria e sugere que a cultura é da sua exclusiva responsabilidade e dos directores-gerais (dela, naturalmente) e não do 1º ministro o que é esclarecedor sobre o que a cultura representa para esta era socrática. Nada.

2 comentários:

Bartolomeu disse...

É manía das grandezas... lembra-se do caso da Metropolitana? Pois, foi lá que fez escola a singular pianista e locutora da Ant2 quando na saída do Graça Moura se arvorou a administrativa. O resto veio nos jornais!

António Viriato disse...

Louvo a ideia de divulgar este espaço brasileiro dedicado à obra de Jorge de Sena.

Já que por aqui ninguém se lembrou de o fazer, que sejam os brasileiros a fazê-lo, no que correspondem no dever de honrar quem tanto talento também lhes ofereceu, em paga dobrada do acolhimento concedido, nem sempre inteiramente limpo, isento ou generoso, que o talento, quando toca o génio, incomoda muita gente em todo o lado.

Para quando idêntico espaço, aqui entre nós ?

Não quererá Você, João Gonçalves, encarregar-se da ousada iniciativa ?