3.12.10

O KIM REGIONAL


O pequeno Kim dos Açores veio dizer que a sua "medida regional" - compensar três mil funcionários públicos tão portugueses como os de Faro, da Guarda ou do Funchal, por exemplo, dos cortes gerais que entram em vigor daqui a umas semanas - é dele e que nem o Querido Líder tem nada a ver com isso. Acresce, diz, que tal coisa não custa nem um cêntimo a ninguém. Ai não? Então o dinheiro brotará das fumarolas? Ainda estou para saber o que é que Medeiros Ferreira "viu" nesta criaturinha politicamente abjecta, saída directamente de um livro de Orwell para contribuir para o esterco em que tudo isto se tornou.

18 comentários:

Carlos Dias Nunes disse...

Não sei de melhor definição para essa figurinha: "politicamente abjecta".
Na mouche!

Gonçalo Correia disse...

O sol quando nasce não é para todos (versão socrática).

Garganta Funda... disse...

Desde manhã desta última sexta-feira que os «tudólogos de serviço» se pronunciaram sobre uma medida de compensação ao corte de salários aprovada na Assembleia Legislativa dos Açores.

Assisti a várias intervenções patéticas nalguns programas de «opinião pública» e outros de «opinião púbica» sobre este tema.

Também nos telejornais apareceram as mesmas virgens ofendidas a barafustarem contra os Açores.

Não sendo um apoiante do actual «César das Ilhas» nem da sua governação, receio ser um desmancha-prazeres neste ilustre auditório.

Na verdade a medida não só é estatutária, como é constituicional.

Até o próprio Presidente da República, reconhecidamente uma personalidade «no comment», pronunciou-se erradamente sobre o tema em questão.

Não discutindo o mérito ou o demérito desta medida, nem a oportunidade e muito menos a prioridade da mesma, o que é inconstituicional é o PR imiscuir-se na governação açoriana.

Inconstituicional é cortar nos salários dos funcionários, enquanto os contribuintes portugueses estão a pagar as roubalheiras do BPN (parece que o buraco já vai em 5 mil milhões!).

Inconstituicional e imoral é o Estado (Governo da República + Assembleia da República)legislar retroactivamente sobre a aplicação de impostos aos portugueses durante este ano fiscal corrente, enquanto o mesmo Estado não tem coragem de legislar na mesma dimensão e intensidade sobre os dividendos milionários das empresas do regime que vão ser distribuidos até ao final do ano com isenção total de impostos (não vá o Sr.Pingo Doce ou o Sr. Ricardo BEStial cortar na propina eleitoral...).

Quanto a isto a veneranda figura nada disse aos costumes.

Bem sabemos que ele tem os Açores atravessados na goela. Oxalá que não se afogue...

(Neste fim-de-semana os nossos tudólogos de serviço - a começar pelo tiririca Marcelo e a acabar no grunho Marques Lopes - vão dissertar abundantemente sobre mais esta «pouca vergonha».
Vai ser de partir o «côco» ouvir douta jurisprudência a jorrar daquelas «cabecinhas pensadoras».)

João Gonçalves disse...

O garganta tem todo o direito de se solidarizar com esse cretino. faça favor.

Anónimo disse...

Não por acaso o tipo é falado como um dos putativos (que raio de palavra) sucessores do Pinócrates.
Diria, que digno sucessor, pois estão bem um para o outro.

Anónimo disse...

O criaturinha politicamnete adjecta não faz mais do que defender os seus e pelos vistos consegue, pois as medidas para os insulares são para americano ver. Lixado estou eu , (e nós) que não tenho quem me defenda, não sou de nenhuma minoria simpatizavel logo estou lixado.

Anónimo disse...

Desse senhor, não admira a falta de respeito, pela generalidade dos funcionários que são sacrificados, enquanto ele apaparica os seus eleitores, à nossa custa.

O que me escandaliza é que o Dr. Cavaco, distraia o país com as provocações do cacique dos Açores, em vez de defender o país da imoralidade, da injustiça, da escandalosa fuga aos impostos por parte da PT e da Banca accionista, que não param de roubar o Estado.
Autorizados pelo Bloco Central a fazer sucessivos desfalques, desde que se declarou a crise.
Nestes termos, quem é que aceita ser sacrificado?

Para que nos serve este Presidente, que vem para a televisão dizer que todos têm que ser tratados por igual, e sem excepções, referindo-se aos trabalhadores, e, ao mesmo tempo, aceita, e ignora, as "excepções" monstruosas e criminosas, oferecidas ao grande capital financeiro, pelos seus lacaios parlamentares?

Para que nos serve este Presidente, que nos distrai com minudências, enquanto a casa é assaltada e roubada, à descarada?
Um "Professor", que sabe muito bem o que nos está a fazer.

Mani Pulite disse...

IMAGINEMOS AGORA QUE EM VEZ DE DUAS REGIÕES AUTÓNOMAS HAVIA SETE REGIÕES AUTÓNOMAS...

Anónimo disse...

E com a suprema desvergonha de ter declarado que a brincadeira não custava um cêntimo ao Estado ou aos cidadãos de qualquer região do país!!!

Já é preciso descaramento.

Corsário da Ilhas disse...

Estão bem um para o outro, acho eu.

joshua disse...

César homenageia eloquentemente o socialismo e o socialismo não poderia ser outra coisa que esse pus excepcional.

Anónimo disse...

Vejam a coisa pelo lado bom: os socialistas já não se entendem entre eles.

Carlos César ajuda a cavar o buraco onde o Engenheiro da treta se enterrará.

Para bem de todos, mesmo daqueles que os apoiam!

Isabel disse...

Chercher le provincianisme...A meu ver, fonte de todos os nossos males. De Guterres, que defendia a regionalização com base em argumentos como " por que razão há-de Lisboa mandar na minha Beira?" até Fernando Ruas de quem há pouco li diatribe semelhante, há um infindável cortejo de humilhados e ofendidos que quereriam uma capital em cada aldeola.Isto é como o futebol, atinge até os inteligentes e os cultos. O berço o dá e a tumba o leva.

Anónimo disse...

Mas isto é a República no seu melhor. Quando a coisa passar aos actos é que vai ser bom-bom chocolat !

Garganta Funda disse...

Mani-Pulite:

Imagina agora Portugal «reduzido» à faixa peninsular mais a sua ajacência preferida, a Madeira do Alberto João (para não terem falta de divertimento)....

Anónimo disse...

O GF está no seu direito de defender os palhaços que mais o fazem divertir.
Nós, metropolitanos, já estamos habituados a dar para todos estes peditórios.
Circo temos todos os dias cá, agora aturarmos também o das ilhas, irra que é demais para a nossa paciência.
Cps
S. Guimarães

Anónimo disse...

para o anonimo das 12.58, Se fosse na monarquia era um vice-rei dos acores e vice-rei da Madeira, e como vice reis faziam tb o que estes fazem.

Anónimo disse...

Ó 7.41 eu não tenho "mandato monárquico".
Sei lá o que fariam e o que não fariam os vice-reis ... o que eu sei é que Carlos César com estas "medidas" atraíu raios e coriscos para cima da Região.
Essa é que é essa.