4.2.09

O DEFENSOR

A aventesma do dr. Correia de Campos, um ex-brilhante ministro da saúde deste país, saiu do justo anonimato para onde o admirável Sócrates, em boa hora, o havia remetido para o defender da "campanha negra". Na opinião desta extraordinária cabeça, a culpa disto tudo é da comunicação social a qual, como é mundialmente reconhecido, "criou" o "caso Freeport" por causa das "vendas e das audiências" e porque não existe oposição. Isto é, para Campos os media são a oposição e "criaram" um facto "puramente artificial". Mas Campos vai mais longe. Exige nada mais nada menos do que o patíbulo.«O nosso sistema judicial é muito tolerante para com os media, temos de chegar a um momento em que os media respondam perante o país.» Em que é que ficamos? Perante o país ou logo para a choça?

16 comentários:

Anónimo disse...

E o sistema judicial não está a ser tolerante com políticos imbecis?

Anónimo disse...

Este homem é um verdadeiro artista.
Para quem esqueceu, é o autor de uma fantástica "Carta a um amigo que vai ser ministro", publicada no Público.
É uma peça! Ao nível desta, que agora produziu

Anónimo disse...

E os corruptos que se locupletam com o dinheiro dos portugueses,respondem perante quem? As Cândidas Almeidas? Os Pintos Ribeiros? E este quando encobrem e mentem,respondem perante quem? Deus?

E este aldrabão sem vergonha quando responderá perante as vítimas das suas vigarices no SNS?

É que o verme já acabou por reconhecer,com a maior falta de vergonha,que os encerramentos e o inflacionamento das taxas foi com o intuito de testar a capacidade de protesto dos cidadãos infelizes deste arraial socialista.
Foi o balão de ensaio para o desmantelamento do SNS,tal como o conhecemos.

Com o material deixado por Rui Mateus e com as pontas que vão ficando soltas talvez alguém ainda possa escrever o Livro Negro do socialismo em Portugal.

Anónimo disse...

Este correia DAS CAMPAS não responde nos tribunais pelas mortes que causou?

joshua disse...

REFINADO IMBECIL.

tiomanuel disse...

As aventesmas andam à solta na net.
Basta ler este post e os comentários que provoca.
Tenham vergonha e algum tento porque assim ninguém vos leva a sério.

Anónimo disse...

Não tenho qualquer consideração por este ex-ministro.

Foi incompetente e prepotente.

Desde que pôs o país a parir na auto-estrada e a abortar nas clínicas com ar condicionado e grátis, verifiquei o carácter deste senhor.

Um socretino miserável, responsável pelo abandono de muita gente no interior do país que foram desprezados como vulgares cães.

O Diabo que não se esqueça dele, já que ele de forças ocultas gosta de falar.

Anónimo disse...

Mais um pormenor: por acaso alguém reparou que o homem fala no INA, de que é "alegado" presidente? Assim se usa o serviço público para a campanha partidária (embora branca, e portanto "pura", a campanha não deixa de ser uma campanha...)

Anónimo disse...

E se o tiomanuel tivesse vergonha na cara pelo que escreveu?
Pelos vistos, as avantesmas que andam na net são os comentadores da sua estirpe.

Anónimo disse...

Bravo, camarada CC
Um «social-fascista» de 74/75, não diria melhor.
JB

Anónimo disse...

Este senhor de nome Campos gostaria que voltasse a censura a Portugal. Se houvesse censura, provavelmente estaria ainda no Governo a fazer mal aos portugueses com o descalabro da sua política de saúde. Felizmente que foi para a rua e ainda bem que os media contribuiram para isso. Os socialistas bem gosrariam de calar os jornalistas, mas não calam todos. Correia de Campos saiu do Governo pelas piores razões. Não esquecemos.

Ritinha disse...

O que é que estas "testemunhas abonatórias", Santos Silva, J Miguel Júdice, Freitas do Amaral, e tutti quanti, dizem?
Que não viram José Sócrates receber luvas?
Eu também não vi...
Nem nunca vi as minhas costas...

Peliteiro disse...

Copiei.
Obrigado.
Abraço

Anónimo disse...

E diz o PS que lutou pela liberdade de opinião, etc etc etc... O actual PS faz ter saudades do Soares e do Alegre, por incrível que possa parecer. Têm a boca cheia para falar das liberdades individuais e do exercício da igualdade e todas essas balelas e da luz que troxeram ao país com o 25 de Abril, e no entanto... As causas fracturantes de que tanto gostam - aborto, casamento gay - são iscos para mostrar a suposta modernidade, satisfazer sectores e fingir que a sociedade é livre, democrática e tolerante.

Afinal, de mansinho, estão a montar um verdadeiro Estado pidesco, totalitário, colocando os seus peões nos lugares chave e exercendo formas de controle subterrâneas. Mas são tão previsíveis. O ataque aos media é um clássico. Quem tem cabeça para pensar tem de ser banido, apenas porque comete o delito de questioná-los. Estamos tramados. Aprenderam mal o que significa a democracia.
Por muito mal que esteja a comunicação social, ainda é a única área que pode resistir a este autoritarismo que se está a instalar no país. Estamos ao nível dum golpe de estado. Não queria estar na pele do Presidente da República.

L. Neves

A. Moura Pinto disse...

Tentei encontrar por aqui quem lhe pudesse chegar aos calcanhares. Mas nem sequer a escrever, quanto mais a fazer.
Começar pela Freeport Parte II, ignorando a Freeport Parte I dá nisto... Porque não começar pelo princípio?

Anónimo disse...

Não concordo com o principio defendido pelo dr. Correia de Campos.

E chego à conclusão que foi bom que o dr. Correia de Campos não tenha sido Min. da Justiça. Se tivesse sido, provavelmente hoje teríamos legislação que obrigaria à investigação não de suspeitas de práticas ilegais ou criminosas mas de quem chama a polícia.

Ou será que o dr. Correia de Campos sabe (e não nos diz por não ter provas) que foi um jornalista ou um Órgão de Comunicação Social que "acelarou", dias antes de eleições, o processo de licenciamento do Freeport?

O que parece óbvio é que o professor do Instituto Nacional de Administração quer administrar um "lápis azul" à comunicação social.

Eu também gostaria de lembrar que nunca houve uma acusação contra Mao ou contra Estaline por crimes contra a Humanidade.