20.2.09

RANÇO PÚBLICO


«Ainda mais ranço: quando as notícias do caso Freeport eram favoráveis ao governo - estou a lembrar-me das declarações da senhora Procuradora -, o mesmo telejornal [da RTP do dr. Santos Silva, acrescento eu, sobretudo depois disto] abriu com elas. A única coisa boa é que isto já é às claras.»

Filipe Nunes Vicente, Mar Salgado

«Agora que há um claro upgrade no processo Freeport, com arguidos por "corrupção activa", a RTP volta a colocar o caso num alinhamento secundário do telejornal das 13 horas. A SIC e a TVI abriram com o caso Freeport, a RTP não. Gostava de saber que critério jornalístico explica a razão pela qual a RTP desvaloriza sistematicamente este caso e se recusa a ter uma atitude de investigação activa, ignorando o que já todos os outros órgãos noticiam sobre os arguidos do processo, andando sempre várias notícias atrasadas, quando as dá, o que nem sempre acontece.»

José Pacheco Pereira, Abrupto

5 comentários:

Anónimo disse...

O critério jornalístico é o dos interesses dos salafrários que estão no poleiro da governação e dos seus capangas sanguessugas.

joshua disse...

Não há critério, senão o do encobrimento sistemático das misérias do Regime, que tresanda magnificamente.

Unknown disse...

Não é um regime político, é um caneiro a céu aberto - e, infelizmente, não parece seguro que a Presidência da República funcione como ETAR face a esta imundície...

Anónimo disse...

É enviar mails para a direcção de informação e para o procurador a expôr a nossa indignação...pode ser que alguém oiça. Eu já fiz a minha parte.

Anónimo disse...

não tem nada a ver com nada.
é mesmo a inercia da coisa pública.