15.2.09

PARABÉNS À PRIMA



De acordo com a "tradição" vinda do velho leste europeu - e saudavelmente mantida noutros lugares -, o PS português elegeu o seu querido líder - e único a concurso - por uma inesperada percentagem (porque modesta) de 96,43% dos votos, correspondendo a 26.331 votantes dos 73104 militantes inscritos. Para além disso, este magnífico dirigente e a sua não menos fabulosa moção arrecadaram 1700 delegados para o congresso de Espinho, enquanto os outros (?) ficaram-se por 22 simbólicos representantes. Só um grande país tem à sua frente um génio político deste calibre e, sobretudo, possui 26331 almas abnegadas que se dispuseram a renovar-lhe tamanha confiança. Aguardemos, pois, as saudações comovidas dos ventríloquos habituais nas televisões e nos jornais. Para já, parabéns à prima, como diria o camarada Candal.

11 comentários:

Aristes disse...

Saudades da União Nacional?

dorean paxorales disse...

Candal, o "português suave" desterrado?

Unknown disse...

Esta cambada perdeu ( provàvelmente nunca teve) tanto a vergonha como o sentido do ridículo.
Que as urnas lhes sejam leves...

Fernando Antolin disse...

Espero que,tal como no caso do CDS,não hesitem em apontar a falta de debate interno,o monolitismo de ideias e o seguidismo em relação a um líder,fora todos os outros argumentos que usaram na análise a essa reeleição de Portas...vou entretanto buscar uma cadeira...

Anónimo disse...

João, se o nosso amado líder está em alta, como se diz em meios socretino-jornalísticos, recomendo-lhe uma leitura no jornal socialista JN do texto sobre como os amigos vêm esse fantástico senhor que levou o país à miséria, mas isso não tem qualquer importãncia.

Anónimo disse...

«Porém, a forma como José Sócrates apresentou o casamento entre homossexuais como tema de campanha eleitoral, reclamando um estatuto de ‘esquerda fracturante’ e ‘vanguardista’, é simplesmente pornográfica» (Sousa Tavares/Expresso)
A não perder.
Aqui está um manancial de ideias boas, para um partido da oposição que se preze.
Se não tiverem lido Ana Gomes no Causa Nossa, aproveitem (Eanes).
JB

Anónimo disse...

Afinal, ainda há portugueses felizes. Temos de admitir que os 26331 que votaram na reeleição do Querido Líder são portugueses felizes. Ocuparam o Estado e, por isso, vivem à conta do Orçamento. Vivem dos portugueses infelizes ou daqueles que vão a caminho do desemprego, mas acham que são os maiores. O Querido Líder tem os piores números da economia desde 2000, mas nada afecta estes socialistas bem instalados. O desemprego vai a caminho de uma catástrofe, mas esse problema não é nosso. É da crise internacional. Esperemos pelas próximas mentiras:

Anónimo disse...

bertolt Brecht na peça alma pura
«onde há aranhas não há moscas».
walter benjamin no poema onde aprecia o angelus novus de paul klee afirma que o anjo da história virou as costas ao futuro

radical livre

Anónimo disse...

Estes 25000 marmanjos que vivem esmagadoramente à custa da pilhagem dos recursos nacionais são as térmitas que hoje, ao fim de 15 anos de poder absoluto, arruinaram o País.Representam 33% do universo eleitoral do PS,ou seja,já aí são minoritários.À escala nacional, esta Guarda Pretoriana do Sócretinismo representa 0,25% da população portuguesa.Até quando iremos consentir ser desgovernados por esta infima minoria que nem metade do estádio da Luz consegue encher?Quando iremos metê-los na ordem?

Anónimo disse...

José Sócrates é um homem imenso, um verdadeiro oceano de nobres qualidades e de feitos. Abençoado seja.

Anónimo disse...

Curioso, não li esta mesmíssima análise à eleição de Jardim, aqui, ou foi distracção do articulista?

Miguel Matos