20.2.09

A "ELISA"


O que é que "a Elisa" não tem? "A Elisa" não tem um programa. "A Elisa" não tem outros nomes para apresentar. "A Elisa" não tem uma ideia para o Porto embora não se poupasse ao jargão abstracto: é preciso recuperar a "centralidade" da invicta. Seja lá o que isto for. "A Elisa", porém, é do Porto "até à medula", garantiu o admirável líder ao som da balada de Rui Veloso. Mário Soares, Fernando Gomes e o sr. Pinto da Costa decoraram o momento. "A Elisa" é, em suma, fantástica. Com certeza. Não sei, porém, se é a mesma Elisa que, quando era ministra do ambiente de Guterres, se viu grega para suportar a insolência do então seu secretário de Estado que acabou por ficar no lugar. Ela jura que "larga tudo" se for eleita presidente da Câmara. Este minimalismo voluntarista, apesar da presença do velho colaborador da Rua do Século, não lhe deve servir de muito. Até porque "a Elisa" conhece perfeitamente o "apoio" dele.

Foto: Cidade Surpreendente

10 comentários:

Anónimo disse...

A Elisa bem sabe do que é capaz o jovem Secretário de Estado Sócrates.Assim prudentemente também é candidata ao Parlamento Europeu que em Estrasburgo vai formosa e mais segura.Que isto de "largar tudo" pelo Sócretino é cada vez mais arriscado.

Anónimo disse...

em vez do xico fininho
devia ser o ouro negro a cantar "elisa".
tiveram que repescar o pinto do apito e da fruta.
a coisa "tá preta".
havia um madeirense que cantava "onde vais rio que eu canto?".
ribaldaria à murcon

radical livre

Anónimo disse...

Ea Elisa à cautela concorre simultaneamente ao Parlamento Europeu e ao Porto, sem achar que isso é problema, mas para cuidar do futuro caso seja derrotada.

Anónimo disse...

Diz ela que larga tudo SE for eleita para o cargo? Daqui se vê o amor que ela tem à cidade. Se de facto tivesse alguma paixão por ela, largaria tudo PARA ser eleita para o cargo.

Anónimo disse...

Esqueceu-se de dizer que ela tem... perfume!

Só mais um pormenorzito:

ELA NÃO LARGA NADA!

Anónimo disse...

Tem o Fernando Gomes PS responsável pelos 10 anos de governação siciliana dos anos 90 que atirou a cidade do Porto para a absoluta miséria que vive actualmente a que se juntaram mais 2 anos do Nuno Cardoso, a continuar a obra do compadrio do seu antecessor. Só lá faltava o asmático do Plano Pormenor das Antas para endorsar "a Elisa", de facto.

E sobre o apoio do presidente Jorge Nuno da Costa nem vale a pena falar, com o seu regime implantado desde os inícios dos anos 80, tal como o eucaliptal, secou tudo à sua volta.
Dos 3, 4 clubes de futebol da 2ª maior cidade de Portugal, em quase 30 anos, todos acabaran destruídos e assimilados, à excepção de um: o seu. Reinando agora supremo como Padrinho do único clube de futebol da cidade, até o Boavista acabou seco e destruído e corre agora risco de penhora por parte das Finanças.

“A Elisa tem o perfume do amor ao Porto” disse o Zézito Sócretino. Realmente com apoios destes... Só gente dos "interesses" é que pode gostar deste perfume. Que asco.

Anónimo disse...

Desconfio sempre das pessoas muito palradoras. Reminescência, talvez, dos vendedores de banha da cobra que em tempos embasbacavam as gentes da minha cidade.
Quero no comando dos destinos da cidade do Porto pessoa que fale pouco mas actue muito, com segurança. Não me interessa tanto que tenha qualidades de comunicador, mas sim que se distinga pelos seus dons de trabalho, que seja competente e, sobretudo, honesto.
Também não estou preocupado com a sua fachada, porque mulheres bonitas só me interessam na cama.
Para palrar já temos o menino de pechisbeque que me incomoda até à náusea.
O Presidente do FCP deve dedicar-se inteiramente ao clube que dirige e deixar-se de intromissões noutros campos, para se evitarem desfechos folclóricos semelhantes ao que protagonizou com a sua alternadeira nojenta.

Anónimo disse...

Bem, pelo menos, já têm quem forneça a fruta p'ra festa!

CCz disse...

Ao ouvir Elisa Ferreira em entrevista esta manhã no Rádio Clube, dei comigo a pensar:
.
Mas ela está a candidatar-se à camara do Porto ou ao lugar de primeiro-ministro?
.
Tudo o que eu ouvia, independentemente de concordar ou não, de gostar ou não, não depende da acção de um presidente da câmara.
.
Será que um presidente da câmara pode mudar a lei das rendas?
.
Será que pode criar emprego privado no centro da cidade?
.
Já estou a imaginar o tipo de emprego... as competitivas exportadoras de bens transacionáveis de indústrias culturo-artísticas subsidiadas até à medula.

Anónimo disse...

Este blog é uma perfeita anormalidade, não porque discorde das opiniões, mas porque é absolutamente obsceno a falar superficialmente do que pura e simplesmente não sabe e nem interessa saber a não ser o mais primário ataque político assumidamente direccionado.
Acerca desta entrada só uma coisa, de onde é esta gente que fala da cidade do Porto? Sabem do que falam? Não me parece. Aqui fica uma opinião (de um eleitor nascido, criado e a "tentar" trabalhar e viver nesta cidade DECADENTE) para acabar com este porto dos piqueninos qualquer coisa é melhor. É por isso que para que a Foz e os bairros sociais não voltem a eleger esta criatura desprezível SEM OBRA ABSOLUTAMENTE NENHUMA (é que nem as contas estão bem depois do buraco que a aventura do parque da cidade vai deixar) qualquer candidato minimamente sensato fará um trabalho melhor. Um OBAMA à Porto, o que quer que isso seja.