4.2.09

O "BIZARRO PAVOR DA DÚVIDA"

Esta corajosa jornalista - sempre do lado certo da história e das coisas - vai ornamentar o novo canal cabo da TVI. Já agora, podiam levar com ela (mesmo sem ser de autocarro) o outro blogger que ela cita, um rapaz igualmente "certinho", daqueles que a esquerda tem para a troca com equivalentes da direita. Fala ela no "bizarro pavor da dúvida", tudo a propósito de uma palhaçada ligada a um "autocarro ateu" que aparentemente anda a passear por aí. Pena é que o mesmo alvoroçado sentimento não tivesse tomado conta dela quando, há dias, foi buscar Zola e Dreyfus por causa da "campanha negra" e dos "poderes ocultos" (se calhar também andam de autocarro e, por isso, estão atrasados). Aí já não havia dúvidas, muitos menos bizarras e pavorosas. Só certezas e um coitadinho. Razão tem o José Pacheco Pereira: «O maior ataque político feito aos jornalistas nos últimos tempos foi o discurso do Primeiro-ministro das "forças ocultas" e das "campanhas negras". Ainda estou à espera dos editoriais indignados, dos comunicados do Sindicato, dos artigos inflamados, das exigências de pedidos de desculpa.» O resto são punhetas a grilos.

6 comentários:

Pedro disse...

ahahahahahahaha

joshua disse...

De f. tenho a dizer o seguinte: para além de ter dentro dela todo um Vital Moreira em fêmeo, acabado camaleão argumentoso e socratineiro em toda a linha, não passa de uma excelente escriba só que sem escrúpulos. Quando der por si enrugada e velha como a Lili Caneças pode ser que finalmente deixe de ser tendenciosa com fés, fetos e corruptos.

Anónimo disse...

Essa senhora jornalista é tão "fracturante" que ainda não percebeu que eliminar a miséria e a pobreza neste pais adiado e haver um primeiro-ministro verdadeiro, competente e decente é que é um tema realmente fracturante.

Tirar o país do atoleiro e do afundanço é que ser moderno.

Não são essas merdas de abortos, eutanásias, casamentos gay e outras pandeleirices!

Só falta dizer que o namorado esteve desterrado no Tarrafal e que também foi perseguido pelo Salazar e até pelo Copcon.

Miserável escriba deste "socialismo de mierda".

E pior, não se vê ao espelho!

Anónimo disse...

Será que vai?

A. Moura Pinto disse...

Não foi o mesmo Pacheco que se referiu a uns rapazes do seu partido e a outros do CDS - com uns jornais e jornalistas pelo meio - quando foi exibido o Freeport - Parte 1? Já agora: desta Parte 1 existe abundante comunicação sobre um julgamento e que valeria a pena revisitar.

E não foi ainda o mesmo Pacheco que em entrevista reconheceu haver uma campanha contra o PM por parte do Público?

Anónimo disse...

Bom artigo sobre os motivos pelos quais cada vez os jornais vendem cada vez menos nos estados unidos. Tambem se aplica perfeitamente a portugal
http://spectator.org/archives/2009/02/02/authors-of-their-own-doom/