19.2.09

BRINCADEIRAS DE CARNAVAL

Enquanto a dra. Cândida Almeida continua nas suas funções de "comentadora" na Rádio Renascença (que acumula com a direcção do DCIAP), o Ministério Público de Torres Vedras anda preocupado com a "seriedade" do "Magalhães" a ponto de proibir uma laracha qualquer. Como escreve o João Villalobos, isto «revela que o Ministério Público vive na estratosfera, indiferente a que a reputação do nosso sistema de justiça se encontre nas ruas da amargura. Enquanto os portugueses comentam nos cafés o caos e atraso dos processos e a ineficácia da máquina judicial, decide o dito Ministério Público atacar um carro alegórico carnavalesco.» Ainda bem que a dra. Cândida, no "comentário" desta semana, garantiu que os procuradores não estão sujeitos "a pressões". A menos que a "garantia" tenha sido uma brincadeira de carnaval.

16 comentários:

José Fernando Magalhães disse...

Meu caro,

A minha opinião sobre este assunto é,

http://atributos-1.blogspot.com/2009/02/esquerda-moderna-e-censura.html

Melhores cumprimentos

José Magalhães

Anónimo disse...

Já aqui o disse. A corja política que está no poleiro da governação, mas não governa porque só passeia, tem infiltrados bem pagos em todos os locais, serviços ou actividades de interesse, para actuarem na sua defesa.

Anónimo disse...

Isto é verdadeiramente inacreditável. Batemos no fundo. O tal de Magalhães tem o condão de nos cobrir de ridículo cada vez que aparece.

É as sessõezinhas de formação com cantigas e laudas do tempo do Nestum, é o próprio Primeiro-Ministro a vender banha-da-cobra numa cimeira internacional e, hoje, a demonstração plena da "eficácia" do nosso Ministério Público.

Anónimo disse...

Pelos vistos, o Ministério Público acaba de tomar o lugar do Exame Prévio do Marcello Caetano, que por sua vez substituira a Comissão de Censura do Salazar.
Boa malha! Ocupar uma cadeira que estava vaga há mais de 34 anos é uma autêntica façanha em plena crise economico-financeira.

Ha do que disse...

E quem será o queixoso?
Ou será que as piadas ao Cagalhães são crime público?

Anónimo disse...

Bem, fico à espera, que alguns anti fascistas que felizmente ainda teremos entre nós, se manifeste.
O meu equilíbrio de esquerda/direita, é que vai ficando cada dia mais afectado.
Falta-nos um Almada Negreiros: ...coragem portugueses, mais um pouco e eliminamos o Carnaval.
Ou: a estupidez já a temos, já só nos falta a inteligência.
JB

Anónimo disse...

Confesso que estou baralhado.

Ou isto é o exemplo acabado de como qualquer regime com tendências totalitárias, moralistas ou de enfermagem tem bufaria e serventias instaladas em todo o lado, e acaba por morrer pelo seu próprio remédio - ou então a delegada do Ministério Público está a fazer uma "campanha negra" contra o regime.

Digo isto porque, em última análise, estas notícias não são boas para Sócrates. É este tipo de broncas que o povo nunca perdoa.

Carlos Medina Ribeiro disse...

Ainda há pouco, no telejornal, me voltei a espantar: Cândida Almeida parece ignorar o que seja "contenção" e "sobriedade", e fala pelos cotovelos.

(Conhecem a velha adivinha: «Qual o mês em que as mulheres falam menos?» - A resposta é "Fevereiro", por ser o que tem menos dias...)

Anónimo disse...

Não resisto:

http://carnavaldetorres2009.blogspot.com/

Daniel Santos disse...

Fico feliz por ver o MP a fazer o que deve e não em assuntos laterais, como tratar da criminalidade e afins.

Unknown disse...

O MP transformou-se mesmo, pelos vistos, em "His Master`s Voice".
De magistrados independentes passaram a bufos zelosose e céleres do "Cappo" em exercício.
Celeridade inexistente tanto no caso"Fripór"(inglês técnico oblige...)como no caso da Cãmara da Covilhã.

Anónimo disse...

Sinceramente acho que os portugueses em geral têm o que merecem.
Alguém deu a maioria absoluta ao ingenheiro de sanitas.
temos uma AR cheia de pequenos ditadores.Se olharmos as bancadas da esquerda,só vemos defensores de regimes autocráticos e sanguinários;olhamos à direita e vemos uma cambadas de energúmenos sem idéias.todos em conjunto se preocupam em manter as negociatas que os têm enriquecido e às suas belas famiglias.
Acho que é tarde para acordar,neste momento acredito que nem haverá um Noé,isto vai tudo pelo cano!

Anónimo disse...

Mais um fait-divers deduzido da filosofia social que esconde os maiores incompetentes dos últimos cedm anos.

Anónimo disse...

Se não fosse de mau presságio até seria para rir.
Então não querem lá ver que esta corja infame que tanto se insurgia contra o lápis azul dos coronéis, vem agora provar que Salazar tinha razão quando lhes cortou o pio.
Soares, Sampaio, Vera Jardim, Almeida Santos e restante esterco político do socialismo de merda e da merda do socialismo não dizem nada? Não se trata de um atentado à liberdade? Grandes merdas sem vergonha na porca da cara.

Anónimo disse...

Tal como suspeitei ontem, hoje voltaram atrás.

Anónimo disse...

Disse-me pessoa de torres vedras que foi tudo uma operação de marketing da organizaçao e da camara socialista local, que a comunicaçao social engoliu sem um soluço. Isto é, uma nova versão do famoso arrastao de carcavelos .