23.2.09

NÃO PRETENDER AGRADAR


«Nós não temos que concordar, nem ser muito amiguinhos, com aqueles que acham normal a situação de injustiça, desigualdade e de corrupção que se vive em Portugal. Acho muito mais interessante blogues, com que eu não concordo, mas que sustentam radicalmente, e sem paninhos quentes, as suas ideias, do que essa blogosfera mole e tépida que quer agradar tudo e a todos. Por muito que custe a determinados cultores da vida social, a radicalidade da forma é também uma expressão de um conteúdo. Com textos compridos e curtos, com imagens e com frases, nós não pretendemos agradar. Queremos mesmo chatear: façam o favor de ir à merda.»

Nuno Ramos de Almeida, 5 Dias

8 comentários:

joshua disse...

Faço meu o Manifesto do Nuno!

Anónimo disse...

Seus antipáticos!

Anónimo disse...

na actual republica nacional-socialista rareia a verticalidade.
zó vejo gente aos zig-zag, ou dobrados com ar de andar a apanhar beatas.
estive 1/4 h à porta do colombo à espera de um amigo.naquela sala de fumo as beatas são fumadas até à última passa.

radical livre

Anónimo disse...

Se é democrata faça o favor de publicar aquilo que para si é contraditório.Até o mandar à MERDA já não é CENSURADO.

Anónimo disse...

Digam qual é a vossa simpatia partidária e quais são os vossos políticos de estimação. Só assim a gente se pode entender democraticamente.Em vez de demagogia que haja pedagogia.Apresentem propostas credíveis de governo. Digam como fariam se fossem governo. Apresentem-se ao eleitorado!
Não se esqueçam de dizer aos mais carenciados que interesses é que defendem o que é que fazem na vida e quais são os vossos rendimentos.
Ter sempre em conta que quando a esmola é grande o pobre desconfia.

Anónimo disse...

Porque razão se anda a reivindicar a liberdade de expressão?
Para se cantar hossanas aos vigaristas, aos gatunos, aos aldrabões, aos propagandistas, aos pataratas que acham normal a situação de injustiça, de desigualdade e de corrupção que se vive em Portugal? Nunca.
A liberdade é necessária para se poderem desmascarar os oportunistas, os gameleiros, os aldrabões, os sanguessugas que estão a levar o país à exaustão.
Fraco é o português que conhece bem as tropelias dos políticos e as não denuncia.

CS disse...

Subscrevo.
E deixo aqui uma humilde sugestão. Farto de blogues insurgentes e neoliberais, decidi combatê-los com as suas próprias armas: para lhes mostrar as contradições do neoliberalismo. Se resulta não sei. Mas convido a julgar: http://ovalordasideias.blogspot.com/2009/02/defesa-dos-estimulos-publicos-no.html

Buriti disse...

O trágico de tudo isto é que os portugueses, aqueles que o Nuno Almeida manda à merda , não precisam que alguèm os mande para lá. Eles já lá estão. Melhor, eles são a dita.