28.2.09

O CONGRESSO - 6

«Se o discurso de abertura de José Sócrates fizer escola e o povo socialista responder de forma solidária, então o XVI Congresso pode muito bem ser o congresso das campanhas-negras, das calúnias, das infâmias, das difamações – e, já agora, da caça às bruxas que têm a coragem de pôr os dedos nas feridas de um político que se julga dono absoluto não só dos socialistas – o que é verdade –, como do País, o que começa a ser uma triste realidade. Resta saber se o Portugal que está em Espinho sabe que lá fora o desemprego dispara e o desespero aumenta em muitas famílias. Decência seria Sócrates ter falado disso, das vidas negras de muitos portugueses.»

António Ribeiro Ferreira, Correio da Manhã

5 comentários:

Anónimo disse...

estado de sócrates

atestado detestado
empestado desinfestado
contestado molestado protestado admoestado
desembestado intestado
PQP

radical livre

Anónimo disse...

Sinceramente, senti MEDO ao ver e ouvir, esta noite, o homem na tv.
É que o timbre de voz e a arrogância fizeram-me lembrar outro político europeu, da primeira metade do séc. XX, que também chegou ao poder por via eleitoral e terminou na tragédia de milhões de mortos que se sabe.
Só que os tempos são outros e há a União Europeia.
Impressionou-me, sobretudo, a desfaçatez com que disse que todas as “campanhas negras” que o têm atingido foram, com o tempo, desmentidas.
Ora, nada foi até agora desmentido: nem a falsa licenciatura, nem as casinhas projectadas, nem a nebulosa da compra da casa onde vive, nem o envolvimento no processo Freeport. NADA!
Como é que podemos ser governados por alguém que tem um tão insanável conflito com a verdade?

Unknown disse...

Insisto : as eleições que aí vêm vão ser um teste, sim ,mas não a esta canalha que (se) governa - vão ser um teste a nós, portugueses,enquanto povo .
Saberemos então se ainda nos resta um mínimo de bom-senso,de dignidade ,de respeito próprio que permita expulsar esta súcia infecta que , sem vergonha, nos envergonha.
A todos.

Anónimo disse...

Quando o povo o decidir, tal salafrário não governará mais.
O povo precisa de protestar menos e agir mais.
O povo precisa de mostrar a esse aprendiz de Hitler que não aceita ser espezinhado por ele.

Carlos Medina Ribeiro disse...

IMAGINE-SE que os adeptos de um clube de futebol, receosos do que possa vir a suceder nos jogos que se avizinham (e sabendo serem em grande número), se lembram de exigir que as faltas dos seus jogadores sejam decididas por votação dos espectadores e não pelos juízes de campo.

Risível? Não sei...

Não é isso que costumam fazer pessoas como Avelino Ferreira Torres, Isaltino de Morais, Fátima Felgueiras, Valentim Loureiro, Alberto João Jardim (para já não falar em Berlusconi) quando brandem os seus resultados eleitorais ao verem-se acusados de actos 'menos ortodoxos' - passe o eufemismo?

Pareceu-me ouvir dizer que há quem queira reciclar esse princípio idiota para o caso Freeport - mas devo ter ouvido mal...