17.2.09

... DO MUNDO


"Provavelmente o blogue mais antipático do mundo":

«João Gonçalves é uma daquelas pessoas que vêem na antipatia uma prova de independência, talvez até uma virtude. Parece ter hiperbolizado alguns comportamentos de José Pacheco Pereira, que narcisicamente o adora. A diferença é que JPP, embora guru do género e um auto-excluído em série (o que conduz a uma depressão da empatia), ainda consegue escrever obituários tangencialmente simpáticos. (Vasco M. Barreto, Jugular

Muito obrigado.

27 comentários:

Fernando Antolin disse...

E não foi um personagem ,talvez até "muito lá da casa", que disse "...é bom que os meus inimigos me ataquem..." . Então,parabéns !!

Anónimo disse...

Vindo de quem vem, pode realmente ser visto como um elogio. :D

Anónimo disse...

não lhe corte a veia jugular, nem lhe "aperte o papo", porque o cérebro do pigmeu caracteriza-se pela escassez de sangue oxigenado.
«é a vida!»

radical livre

Unknown disse...

Uma vulgaríssima manifestação de "dor de corno" (pardon my french).
E a caravana passa...

Anónimo disse...

« blogue em que ele escreve transmite antipatia»
Abençoados os que vêm à sua volta muitas razões para serem simpáticos.
Há de tudo.
JB

joshua disse...

Ó João, saíu-te o Euromilhões da Second Life: alguém do infinito blogue da Esquerda Redentora dos Costumes veio prostrar-se e adorar-te.

O Vasco gosta de mimos, pronto. E hoje acordou disposto a mimosear-te assim, com passes de letra intelectual e inexcedível comparativo.

Só eu não apanho pela frente um caramelo coerente e simpático que me chame nomes ou adjective o feitio, como o Vasco! Azar!

Anónimo disse...

Lamento informar que se não fosse a publicidade(quem se interessa se é negativa?)não teria descoberto este blog. Gostei do contraditorio ao Socrates e companhia. Vou voltar.

Anónimo disse...

Como é possível receber um elogio deste e continuar modesto?

Anónimo disse...

O blogue "Portugal dos Pequeninos"
é actualmente um dos poucos redutos que não se rendeu à bovinidade geral que tomou conta "deste" país.

O próprio nome do blogue é sugestivo e diáriamente as misérias nacionais e os seus protogonistas são aqui analisadas com precisão cirúrgica.

Até aqueles que têm um insólito estatuto de "vaca sagrada" do establishement ou os pavões da nossa auto-intitulada inteligentzia nacional são aqui desmestificados/desmascarados.

Não é por acaso que este blogue suscita ódios e "dores de corno" desses avatares e até dos círculos mais reaccionários deste regimen corrupto e falido.

Continue Dr. João Gonçalves.

Anónimo disse...

Continue que está bom assim.

Bem-haja

Anónimo disse...

Meu caro,

Por mais consideração e respeito que me merece custa-me muito em acreditar nisto:

"José Pacheco Pereira, que narcisicamente o adora"

Alias esta pérola só demonstra o profundo conhecimento do JPP pelo envolvido do post original...

Melhores cumprimentos,

CCz disse...

Continue assim.

Samuel de Paiva Pires disse...

Caro João, vindo de quem vem só lhe posso dar os parabéns e os votos de que assim continue, é porque realmente faz algo muito bem! Um abraço

Unknown disse...

Está de de parabéns, caro João.

Anónimo disse...

Quem é este Vasco? Não sei mesmo... Alguém me diga...

É socratino? É comuna? É alegrista? Berloquista? Ou é passoscoelhista?

cristina ribeiro disse...

Como é que se costuma dizer? Não se bate num homem caído!

Ritinha disse...

É um bom começo.
Amanhã será o Vital e logo depois a fama e glória!

Luísa A. disse...

Meu caro João, limito-me a reproduzir as palavras de uma personagem que me é muitíssimo simpática:

«Déplaire est mon plaisir. J’aime qu’on me haïsse.
Mon cher, si tu savais comme l’on marche mieux
Sous la pistolétade excitante des yeux !
Comme, sur les pourpoints, font d’amusantes taches
Le fiel des envieux et la bave des lâches !»


(Edmond Rostand, Cyrano de Bergerac)

Aladdin Sane disse...

"A man`s gotta do what a man`s gotta do", já dizia o John Wayne.

Por isso, é ..... e andar. (queiram desculpar a linguagem "late night".)

Nuno Góis disse...

Há falta de melhor lá foram "malhar" no João Gonçalves.
Coitados...

Anónimo disse...

Que enorme elogio caro João. Parabéns! E votos de continuação do hábito incómodo de "pensar".

Anónimo disse...

Ahahaha! Uma reacção de mau estar, como é óbvio. Apesar de tudo esta caravana passa, tem que passar!
Um abraço de amizade.

Anónimo disse...

O que eu sei é que o esforço de escrever todos os dias leva muita gente a registar disparates.

João Amorim disse...

É por estes laivos que eu confirmo que o seu ideário é dos mais sinceros que tenho lido.
Continue.

de.puta.madre disse...

Ora, a Antipatia é uma virtude, não é? Eu acho que é! Y devia ser cultivada em abundância. Pois. Mas depois exterminavamos a Hipocrisia, era uma chatice ... etc. etc.

Anónimo disse...

É perfeitamente normal o que escreve o dr. Vasco M. Barreto sobre o "Portugal dos Pequeninos" e sobre o dr. João Gonçalves. Baseia-se na diferente perspectiva de entender o Mundo.

Quanto à antipatia, recordo uma entrevista ao César Monteiro, relembrada aqui neste blogue no dia 5 de Fevereiro último, em que, quando JCM diz "e assim sucessivamente", caberá toda e qualquer antipatia.

PJMODM disse...

Parabéns. Está visto que aquele que é «provavelmente o blog mais sabujo do mundo» está incomodado, e até destaca um dos músicos que por vezes ameaça fazer uns solos obviamente à espera de ser novamente chamado pela simpatia da chefe de banda.