24.2.09

NÃO HÁ ALMOÇOS DE BORLA

Só agora é que o governo "descobriu" a "natureza" do BPP. Andou com aquela plutocracia regimental ao colo até chegar à brilhante conclusão de que não deve utilizar "fundos públicos para solucionar um problema associado à gestão de fortunas pessoais", apesar de manter o aval aos depósitos. O estranho nisto tudo - ou talvez não - é que só o pobre do dr. Oliveira e Costa, doutra agremiação bancária caída em desgraça política, esteja detido. E que, por exemplo, o sr. Rendeiro ande por aí em conferências e almoçaradas como se não fosse nada com ele. Nada acontece por acaso neste regime.

5 comentários:

Tino disse...

Será que só se interessaram pelo BPN por ter servido de lavandaria ao dinheiro sujo do Freeport e por precisarem de tomar de assalto os documentos do banco para esconder o lixo do Zezito?

É só um interrogação...

Anónimo disse...

A primeira reacção do Governo em realção do Governo foi proteger o dr. Balsemão, cuja SIC estava (e está) a ter um comportamento amigo, e mais alguns amigos do poder socialista. O sr. Rendeiro não é muito amigo do assessor socretino para a Cultura, Alexandre Melo? Afinal, o preço para ajudar esses desvalidos é muito maior do que se poderia crer e, citando MFL, como já não há dinheiro para nada, agora que se amanhem. A SIC continuará - tem lá o Ricardo Costa e o Teixeira para garantir a linha de continuidade - a fazer fretes ao poder socretino e os Rendeiros e Cª já nada valem para justificar o desvelo inicial.
Quanto ao BPN, já fia mais fino. Ainda está por contar a relação do Freeport com o Banco. Há quem diga que, no dia que isso acontecer - se acontecer - as surpresas serão mais que muitas.

Lura do Grilo disse...

Aprendeu com o BPN. Devagarinho vão aprendendo... mas quando souberem o essencial pode ser demasiado tarde.

Anónimo disse...

Apesar de tudo, foi um passo positivo. Algum dia tinha de acabar a mama. O pior é se cai outro avião, em Camarate ou algures.

Anónimo disse...

Rendeiro é boa pessoa. Posso assegurar-vos.