23.2.09

LÁ COMO CÁ

Em Portugal, um crime de corrupção activa "vale" cinco mil euros de multa e não se fala mais nisso. Em Espanha, o ministro socialista da justiça demitiu-se porque foi caçar (sem licença) com o Torquemada Baltazar Garzon que agora anda atrás do Partido Popular. Uma mera coincidência, certamente. Apesar de tudo, lá se demitiu. Não é, todavia, por acaso que um cronista do ABC escreveu isto a semana passada: «Zapatero tiene en sus manos algo de lo que no dispone ninguno de sus equivalentes en Europa, el control cuasi omnímodo de los medios audiovisuales y, dentro del PSOE, no hay quien le lleve la contraria. Una oposición como la que lidera (?) Mariano Rajoy, que ni se entera ni sabe defenderse, es el chollo para el leonés; pero al hombre debe pesarle más la saña que la razón. Los medios informativos próximos al socialismo imperante, en permanente concurso de méritos para merecer el cariño contabilizable del amo al que sirven, se afanan en esa tarea insensata de acabar con el PP y, sobre lo que brinda la realidad, que no es poco, añaden su fantasía y su capacidad para la insidia.» Lá como cá.

6 comentários:

Anónimo disse...

"hay que seguir luchando por un mundo" mas imundo.
cantava manolo diaz há 40 anos.
a ibéria
da porca miséria

em frente (100 m) do colombo se olharem verão hortas cultivadas
para sobrevivência de gente que persiste em existir. são vedadas com tábuas velhas. têm um pombal que não é marquês.

radical livre

Anónimo disse...

Literalmente, apetece dizer que o O POLVO UNIDO, JAMAIS SERÁ VENCIDO, O POLVO UNI....JAMAIS SER...VENCIDO!

Anti

Anónimo disse...

Esta pena não significa mais que o estabelecimento da bitola para o que aí vem. É só esperar para ver.

Anónimo disse...

Por cá temos o grupo Oliveira, capitaneado a Norte pelo Leite Pereira e a Sul pelo Marcelino, que obedecem ao socretismo com uma subserviência que há muito não se via no jornalismo português. Mas há mais: o grupo Balsemão, com especial destque para a SIC, não lhe fica atrás. A agenda da SIC é a agenda do Governo, Ricardo Costa fala como se o seu gabinete fosse em S. Bento, os painelistas são escolhidos a dedo para os comentários políticos. Agora está na moda o "analista" de serviço Costa Pinto. O Diário Económico, do ajudante Costa, escreve e titula por medida, melhor que qualquer funcionário socialista. Por isso, é um convidado permanente da SIC. Temos o jornalismo da falta de pudor, dos br*ches descarados, para total prazer do Querido líder. É o Portugal de hoje.

Lura do Grilo disse...

Campeia a corrupção, os gastos inúteis e a decadência tomou lugar em Espanha. O mentor é um advogado fraquito colocado no poleiro por umas bombas providenciais.

Anónimo disse...

Lá como cá, manifestações de espíritos maçons, secretos, conspirativos, com raízes anteriores à Revolução Francesa.

O bem da Humanidade consegue-se através de acções, secretas e conspirativas, planeadas por um grupo restrito de "iluminados" que, dada a natureza tão pós-qualquer coisa ou neo-seja-o-que-for dos seus ideais, teria a oposição de grande parte do povo, ignorante e por norma conservador, se anunciados abertamente.