16.2.09

A SESSÃO DE ESCLARECIMENTO DA D. FÁTIMA


Parece que a D. Fátima Campos Ferreira vai dedicar as tradicionais três horas do seu "Prós&Prós" ao candente tema do casamento entre pessoas do mesmo sexo, um oportuno (e oportunista) registo de "esquerda moderna" introduzido pelo admirável líder dos 96,4% na sua moção dos 1700 delegados. Isto como se não houvesse problema algum no país e estivéssemos todos a torrar ao sol nas ilhas Phi Phi. Tal quer dizer, no entanto, que a D. Fátima - e a RTP - decidiu conceder "tempo de antena" de luxo à moção do chefe, uma moção que passa pela crise como cão por vinha vindimada. Não é para isso, afinal, que a D. Fátima e a RTP existem?

Adenda: No palco está a mesmíssima pessoa que, ainda há oito dias, perguntava o seguinte:«Como é que um ser humano normal se sujeita a ir ao programa de Fátima Campos Ferreira?» Pelos vistos, sujeita-se. A tudo. Até à Fernanda Câncio, a doutrinadora oficial do regime para os costumes, e a uma sua imitadora insolente sentada logo ao lado do Miguel. Coitadinhos.

12 comentários:

Anónimo disse...

na opinião de chaarles maurras de l'action françase «o que parece, é».
o inculto povo aprecia os sobejos do banquete (analecta) socialista. já se contenta com as migalhas.
aprecia o culto e o oculto da personalidade dos tiranetes.
faz parte da sua condição de macaco sem rabo, segundo darwin

radical livre

Anónimo disse...

Até o Miguel lá vai. O que eles querem é ir lá.

Anónimo disse...

Já aqui perguntei há dias e volto a perguntar:
Quando o regime for abaixo o que é que se deve fazer com a serviçal do mesmo, de nome Fatima Campos Ferreira?
Deve ser simplesmente saneada da RTP ou poderá ser-lhe aplicada uma pena mais branda?

Anónimo disse...

Não entendo. Não consigo perceber. Estou a ver o Prós e Contras e estou parva: A D. Fátima C.F. já nem sequer se esforça para tentar disfarçar o seu sectarismo. A jornalista F. Câncio continua com o seu ar de que todos os que não concordam com ela são uns ignorantes anormais, aquela rapariga que está sentada no "banco do sim", (Isabel Moreira???) só falta insultar porque já conseguiu recorrer ao todos os outros argumentos falaciosos...calem-me esta gente!!

Anónimo disse...

Razão tem o MJ Ramos:

http://sorumbatico.blogspot.com/2009/02/o-fim-do-casamento.html

Anónimo disse...

Caro dr.gonçalves,a bipolaridade do seu blogue começa a roçar a patologia. Que me interessa se a F.Câncio é turiferária do "regime",ou se o M.V.Almeida se contradisse em estar presente? Interessa-me o conteúdo e a abertura do debate,o nivel possivel,que não foi nada mau,em comparação com outros que vi.O problema central,como aqui uma vez já disse,não é a lei ser ou não do seu abominado Sócrates,ser oportunistica (penso que com esta iniciativa vai perder mais votos que ganhar)ou tocar em valores eclesiais. è a afirmação plena dos direitos duma minoria que tem sido excluida,desprezada,humilhada,combatida que o continua a ser em muitos meios sociais não chiques que o dr. Gonçalves talvez não frequente.A consequência pode ser o suicídio de jovens a que referiu eloquentemente a Isabel Moreira no fim da sua intervenção. É uma questão de dignidade a alcançar,o que pode não interessar ao dr. Gonçalves na sua torre,mas que outros sentem na pele. Tanto me faz que seja o Sócrates que a propõe,como o Platão ou o Aristóteles. Interessa-me combater a homofobia persistente até onde menos a esperava,e que, desculpe tão mal fica a um amigo de AnneMarie Stretter.

Anónimo disse...

O pior é que, quando chega a vossa vez, não conseguem fazer melhor.

Anónimo disse...

Recomendo a leitura da posição do Manuel João Ramos, homem insuspeito de esquerda, e lúcido. Aqui, http://sorumbatico-longos.blogspot.com/2009/02/o-fim-do-casamento.html

Anónimo disse...

O programa «Prós&"Contras"», como produto de "topo de gama" da nossa já conhecida Lavandaria-Geral da República (RTP), esteve de novo à altura dos seus "pergaminhos".

A agit-prop socretina, para mascarar e mistificar a crise, lança para a mesa de debate, assuntos extemporâneamente fracturantes e a estupidentzia indígena segue-a com a habitual fidelidade canina.

Anónimo disse...

Não. Deixem falar esta gente, deixem falar as fátimas todas, que nenhuma se cale, mais... que todas as fátimas e câncios e outras druidas purificadoras falem, falem até mais não. Que não se calem!!! É que quanto mais esta marrafada fala, mais o "lider arrebatador" se revela. É mesmo assim... cuidem-se quando estas(e estes) guias do regime se calarem!
RIBO

Anónimo disse...

Fátima Campos Ferreira é gira e bem feita. O que é que os portugueses querem mais? Que tenha a inteligência duma Simone Beauvoir? Ou duma Agustina?
Para mim, está bem assim. Miau.

Anónimo disse...

O programa foi muito esclarecedor. Fiquei a conhecer melhor a acompanhante de Sócrates, segundo fiquei a saber através das capas das últimas edições das revistas côr-de-rosa. Não podia imaginar a D. Câncio fosse tão intolerante, tão arrogante, tão tudo. A D. Fátima até tinha medo dela. Pudera! Ainda caía em desgraça perante o nosso Querído Líder. Diz-me com quem andas...