12.2.09

PASSOS E O COMANDANTE

Passos Coelho - uma "invenção" cuja história da reencarnação política recente ainda um dia será devidamente contada - vai perorar ao American Club. Não é por acaso que o regime do PS o "promove" tal como dá permanentemente voz ao último abencerragem PSD que diga mal da presidente do partido. Coelho é um caso mais sério. Não porque seja particularmente brilhante. Não é. É trivial, previsível e irrelevante. Tem uma "imagem" (que é apenas o que interessa) e tem quem lha construa sem ele precisar mexer-se. Empurram-no e ele vai. Solicitam-no e ele aparece. Pedem-lhe e ele não se recusa. Todos os frustrados do PSD, em suma, se "aliviam" através de personagens como esta. Por isso há mais. O "comandante" Azevedo Soares - outra luminária indispensável à "fisiologia" partidária e que fazia de valet de chambre de Marques Mendes - decidiu solicitar a cabeça de Ferreira Leite. Quer que ela se demita e, supõe-se, que entregue o poder a uma qualquer "mente brilhante" que, de momento, não consigo descortinar nas diversas formas de vida dita inteligente que pululam no PSD. Passos e o "comandante" - tal como Menezes, Marco e outros que tais - são pérolas dadas à borla ao regime. Mau mesmo é levarem-se a sério. E haver quem os leve.

9 comentários:

Anónimo disse...

O Cacilheiro é um dos marujos da barcaça do Ângelo.Fazem todos parte da pirataria do regime de mãos dadas com o poder Sócretino.Para já o objectivo é lançarem-se à abordagem do galeão PSD antes das eleições.Estão cada vez mais nervosos à medida que o tempo passa e o grande Lider Zézito se afunda no pântano da corrupção.Conseguem ser piores que a pirataria somali.

Anónimo disse...

Infelizmente nem todos pensam assim. Manuela Ferreira Leite é um exemplo para o país, uma aluna universitária exemplar, uma profissional brilhante, dotada de valores morais elevados, que se recusa a entrar em «circos» e «palhaçadas» para agradar à populaça apimbalhada que pulula de Norte a Sul. Infelizmente o PSD está obeso de populismo, desde Mendes Bota a Menezes, e desconfio seriamente que Passos Coelho seja mais um medíocre. O PSD, e principalmente o país, precisa de líderes elevados como Manuela Ferreira Leite. E que quem dê a cara pelo partido não seja a corja populista, mas sim as individualidades com currículo e elevação moral e não os medíocres que ascenderam à custa de favores e amizades no seio da máquina do partido. Manuela Ferreira Leite poderá não vencer as eleições, mas as gerações futuras aplaudirão o seu desempenho e a sua maneira de estar. Infelizmente já será tarde demais...

Anónimo disse...

lamento que o psd esteja neste estado e que irá agravar-se ainda este ano. as eleições europeias não contam; nas autárquicas, ao contrário do que possam pensar, o resultado vai ser medíocre; e as legislativas vão ser ainda mais dramáticas que em 2005.
lamento ainda mais que os media promovam essas pessoas, que apenas gerem a sua vida, estando a marimbar-se para o futuro do partido.

Anónimo disse...

Até nisso o PSD está depauperado e mais parece um partido sem história e sem pergaminhos, capaz de guardar uma dignidade mínima em fases de baixa de popularidade.
O que tenho por certo é que se "enxotam«" Manuela Ferreira Leite, aí sim, muitos simpatizantes deixarão de uma vez por todas de votar no PSD.
É patético verificar que não percebem isso.
A única coisa verdadeiramente singular que o PSD ainda mantém (a seriedade e a sobriedade) desaaparece no dia em que MFL sair.
A partir daí, deixará de haver qualquer traço distintivo em relação ao PS.

Anónimo disse...

Se o país escolher, para o conduzir, um analfabeto corrupto preterindo uma mulher séria e trabalhadora então este povo tem o que merece.

Muitas Lourdes Rodrigues e muita pobreza..............

Anónimo disse...

Cada vez mais acho que o "grande problema" do PSD são esses (tu)barões. Porque não se calam? Era óptimo se fossem em escursão "à neve" durante duas semanas.

Aposto que depois de duas semanas de ausencia e silencio por parte dessas "mentes brilhantes" o PSD subia 10% nas sondagens.

Anónimo disse...

«O "comandante" Azevedo Soares»
Também esta alimária, feita Brutus?
O inteligente marinheiro/político, que quando no Sol começam por lhe perguntar por uma alternativa à Ota, responde: o governo é que tem de o indicar.
E gasta o Sol uma página com esta cavalgadura.
Rica visão do país.
Nem a Escola Naval fica bem na fotografia.
JB

Anónimo disse...

se a dr.a ferreira leite fosse uma pessoa de valores morais elevados não pedia um vencimento de 5 mil euros enquanto líder, para acumular com as pensões, essas sim, profissional e eticamente justas e merecidas. e se a sua moralidade fosse assim tão superior, não percebo porque aceita a candidatura de PS Lopes à autarquia da capital, depois de ter admitido que em 2005 só votara no PSD, e nunca em PSL (e eu nem sequer sou admirador de PSL). quanto a pedro passos coelho, infelizmente é mesmo uma jogada de ângelo correia. recordo, por exemplo, que este barão é uma das pessoas com muitos interesses em angola... volta e meia e o psd tem que levar com os negócios que certas pessoas fazem custa da história de um partido... os dias loureios são pálidos exemlos. faço questão de lembrar que menezes, ângelo, ribau estavam para ir a angola tratar do negócio da permuta da sede do psd, com a CPLP, via luanda... naquele que seria mais um episódio para estrupiar o psd, desta feita o seu resto de património. admiraria muito mais a honestidade da líder -e não duvido da sua seridade - se ela não de deixasse colar pelos antónios pretos e outras figuras do portugal-graxismo, os yes-men do costume que se pavoneiam pela sao caetano. é vida!

Anónimo disse...

É por estas e muitas outras que detesto os partidos, que são o alfobre de muito cretino pretencioso, de muito bandalho ganancioso, de muito desqualificado ambicioso, de muito salafráriio interesseiro, de muito calão-patarata apenas interessado em obter riqueza e conseguir poder e mandar.
Dê-se ao povo a possibilidade de eleger quem conhece bem e não quem lhe é imposto pelo interesse partidário, que já enoja.