24.7.07

AGITPROP


O mesmo país que preside à UE, que tresanda a "choques" tecnológicos por todo o lado - incluindo o aborto que apresenta quase como um novo "25 de Abril" -, que é governado pela "esquerda moderna" mas que não deixa reformar gente com doenças terminais, que oferece diariamente espectáculos de pequena e grande corrupção na sociedade dita civil, que faz da banal detenção de criminosos um "show", etc., etc. este mesmo país e o governo que o dirige prestam-se a esta palhaçada digna do pior terceiro-mundo. "A ideia era mostrar as potencialidades da utilização dos quadros interactivos numa sala de aula. Sentadas em carteiras, cerca de uma dezena de crianças respondiam ao “professor” e faziam os exercícios descritos no quadro, com ajuda do rato ou de uma caneta especial que faz as vezes de giz. Só que para além da sala improvisada no Centro Cultural de Belém havia algo mais encenado. Os “alunos” eram crianças que tinham sido recrutadas por uma agência de casting: a NBP, num trabalho que rendeu 30 euros a cada um, de acordo com o relato feito por um dos miúdos à RTP." Li no Público e acredito, até por ter prestado vagamente atenção à notícia na RTP. Instado nessa mesma peça a comentar a coisa, Sócrates lançou aquele olhar de "animal feroz" de quem não está para ser perturbado no seu sonho de grandeza por primitivismos jornalísticos. Sucede que foi ele quem propiciou o "momento Chávez", a fazer lembrar os pioneiros dos falecidos países de leste e de Cuba. A diferença é que estes miúdos foram pagos para a propaganda do governo com se estivesse. - e estavam - numa telenovela venezuelana. Não há meio deste pobre regime em fim de festa ter um pingo de vergonha na fuça.

8 comentários:

Anónimo disse...

Ora, se os miúdos foram pagos para trabalhar, estamos perante TRABALHO INFANTIL.
Pelos visto este trabalho infantil, como é a favor do governo já não conta.
Por outro lado, pior a emenda que o soneto, Sócrates descartou-se com o facto dos miúdos serem contratados através da empresa que fornece os equipamentos, o que demonstra já, antes de qualquer concurso público, uma grande promiscuidade entre o Estado e aquela fornecedora de bens.
R.A.I.

xingado disse...

Se fosse no vale do Ave, a isto, chamava-se no mínimo, exploração infantil

Anónimo disse...

«Fui dos primeiros a condenar o processo disciplinar instaurado ao professor Charrua.Acabo de saber que a Ministra mandou arquivar o processo e quero felicitá-la por isso.E apoiá-la no que a decisão tem de pedagogia política».
(MF, «Bichos»)

E a Directora da DREN ?
E a bufaria em redor da Directora da DREN ?
Ficamos assim. De queixo quadrado.

Anónimo disse...

São os miudos da globalização.
E é a distracção do gabinete do PM.
Anos 80/82. O oficial responsável pela aquisição de um lote de Citroens e de um super Citroen, topo de gama, para o PR, informa o PR: que a direcção da Citro gostaria de ter uma fotografia com o PR junto do carro.
Resposta pronta ...diga-lhes lá que não estamos em África.
Dá para entender. A diferença.
Cumprimentos

Anónimo disse...

Serão estes miudos os netinhos daqueles senhores da excursão ao altis?

Anónimo disse...

apos os excurcionistas para celebrar a vitoria do candidato em LISBOA agora temos escolas sem quadro negro,pois negro é este governo e o nosso futuro,ao *engenheiro* e e seus acolitos isso devemos.Ja viram que o alto comissario para os refugiados um rapaz, magro e bem feito,desde que foi para la resolver os probemas da Onu começou a engordar desalmadamente? Sera por excesso de trabalho e falta de refeições para socorrer os refugiados. Sabem qual a razâo de ele ter ido para là.Foi o unico na CEE dos primeiros ministros que fugiu a sete pes.Daì ser nomeado comissario da Onu para refugiados.

Alx disse...

Para quem, ainda há uns dias, se queixava das manifestações que o PCP organizaria nos locais por onde Sua Excelência ía passando... - não está mal, não senhor!
Só que desta vez, organizou, ou mandou organizar, ou alguém organizou (do ponto de vista da responsabilidade política é exactamente a mesma coisa!) uma manifestção a Favor!!!
Este Sócrates é o máximo!!!

Anónimo disse...

Que falta de vergonha!!! São umas atrás das outras... Esta gente vai seguramente ficar na história do anedotário político nacional no lugar mais elevado: campeões do ridículo!