18.7.07

A DIREITA QUE ESTÁ

Às vezes aparecem aqui comentários que me deixam perplexo. Esclareço mais uma vez. Não ambiciono nada deste regime e desta gente, seja qual for o partido em causa. Por vezes dedico mais tempo à chamada direita porque esse é o meu "lado". Não a direita que está, mas a direita por vir. Gostava que fosse possível desenvolver um pensamento institucional neo-salazarista, sem complexos e sem os melros do costume. Quanto a partidos, os que existem, chegam e sobram, embora preferisse uma espécie de "UMP" portuguesa que substituisse toda a direita actualmente visível e sempre em bicos dos pés. Entram e saem, mas são sempre os mesmos a entrar e a sair. A rever-me nalguma coisa, só no PSD-Madeira que, infelizmente, não é transponível para este quadrado de quadrados. É por lá que volto, se voltar, à direita que está.

4 comentários:

Anónimo disse...

«Aguarda-se a nova vereação camarária, muito à semelhança de oitocentos. Com uma diferença apenas: a população que aclama furiosamente é de Mirandela e foi reencaminhada de uma excursão frustrada a Fátima...».

(In «O Exactor» ; texto ilustrado com uma excelente foto)

Anónimo disse...

Caro João,

Não directamente relacionado com esta "posta" tenho algumas perguntas que me atormentam.
Onde foi Carmona buscar, em tão pouco tempo e tão rapidamente, os apoios e o capital necessário para pagar a sua campanha?

Na noite das eleições, Saldanha Sanches afirmava que não percebia que existissem eleitores que, apesar do que aconteceu, votaram em Carmona. Queria, penso eu, dizer que estes votos deveriam ter ido para António Costa e para o PS (apesar do PS nunca nada ter feito para provocar eleições na CML; esperar pacientemente que Marques Mendes o fizesse; e esperar que aparecessem processos em tribunal a envolver vereadores da maioria)...
Ora o principal beneficiado com a votação de Carmona foi o próprio António Costa. A votação de Carmona teria ido, quase integralmente, para o PSD... Isto é, o PSD arriscava-se a ganhar a CML.

Resta perguntar: com quem vai António Costa governar? Sozinho? Com Carmona, o mesmo que é apontado como o culpado de tudo o que aconteceu?

Pergunta da teoria da conspiração: foi o PS que mobilizou de alguma forma os apoios para a campanha de Carmona?

Anónimo disse...

Mais uma vez, Medeiros Ferreira é que tem razão :
- Os eleitores não gostam que a Judiciária marque eleições ... ehehehe ... ao que esta trampa chegou !

Anónimo disse...

Sem ovos não se fazem omoletes!
Só que os ovos disponíveis estão podres.
Logo não é com os "ovos podres" deste regime que se vai refundar um outro, nem uma direita que se quer séria, activa, intelectualmente sábia e ideologicamente coerente.
R.A.I.