11.7.07

DIA 11 DA PRESIDÊNCIA

"Gostaria de lembrar que em nenhum sítio do Mundo se considera a ratificação parlamentar como uma ratificação ilegítima ou não estando à altura dos melhores valores da democracia", explicou o presidente em exercício ao Parlamento Europeu. De recuo em recuo, o tratado pequenino que se prepara em segredo para ornamentar a presidência portuguesa, está cada vez mais longe do referendo prometido. E a opinião pública está cada vez mais longe destes burocratas da política europeia, os novos plutocratas.

5 comentários:

Anónimo disse...

a favor ou contra a realização de referendo?
se sim:
dado os seus bons modos e opiniões quanto á democracia, para que, a quem, para quê interessa a realização do referendo, a 'consulta popular', se o povo nada sabe e não quer saber, e está impossibilitado de saber por uma doença do foro cognitivo genético (ou uma merda qualquer que eu ainda não percebi muito bem) e tem que ser conduzido por espíritos iluminados?
(sempre poderá alegar grande obscurantismo negrume cinzentismo naquelas almas da comissão, mas assim não só continuamos com o problema, como temos mais um e dificil, porque para mudar lá teríamos que 'consultar povo').

não quer saber do referendo para nada e mantém este nível de ataque, por ser mais uma boa oportunidade de atacar de mentiroso o sócrates e demais companhia de avião.

deve ser a segunda.

vamos falar do tratado?

Pitucha disse...

De que opinião pública falas? Daquela que não sabe, não quer saber e até tem raiva a quem saiba?

Anónimo disse...

O efeito "bomrang" chegará depressa.
Todas as "velhas raposas" como Medeiros Ferreira já o disseram e escreveram.
Vamos ver o túmulo vazio de Jerusalém ... pois então vamos.

Anónimo disse...

É a "Ditadura do Europrariado"!
Como grande parte dos actuais "chefes de fila" nacionais e europeus são uma evolução de "comissários do povo" de partidos defensores da “Ditadura do Proletariado” para actuais “neo-liberais” não é de admirar que ora utilizem os mesmos métodos que aprenderam durante as estadias no MRPP, PCP etc.
Mais uma razão para mais tarde ou mais cedo acabar tudo a esgatanhar-se…
R.A.I.

Anónimo disse...

Só para lembrar...
Pela primeira, este ano em Portugal é (supostamente) possível fazer a candidatura ao ensino superior atrvés da internet.

O prazo começava dia 10 deste mês até dia 3 de Agosto para as candidaturas on-line. Entretanto o serviço não está a funcionar mas também ninguém avisa os alunos, nem tão pouco sabe responder ao problema quando questionado.

Pedem-nos responsabilidade, trabalho e dedicação nos estudos e depois chegamos aos exames e é isto, trapalhadas atrás de trapalhadas...

Só mesmo para que não se fale das notas negativas e dessas coisas todas que facilmente saltam à vista.