24.7.07

NÃO ESTÁVAMOS EM ÁFRICA


Ainda sobre os pequenitos e a propaganda do governo, a boa lembrança de um leitor acerca da diferença dos tempos, das personalidades e da ética pública, aquela a que apelidam de republicana:

"Anos 80/82. O oficial responsável pela aquisição de um lote de Citroens e de um super Citroen, topo de gama, para o PR, informa o PR: que a direcção da Citro gostaria de ter uma fotografia com o PR junto do carro. Resposta pronta ...diga-lhes lá que não estamos em África."

7 comentários:

joshua disse...

Isto, João, está suspenso das sondagens: o PM caminha tranquilo na aura da desinformação popular pois é ela que o salva das nódoas mais entranhadas;

constrói uma aura imagética cheia de sorrisos e de poses-bem como a decorrente dos pequenitos-castingados para a tal sobre-tecno-aula, outra nota de consumo previsível pela desinformação popular;

E isto basta-lhe. Consegue sobreviver à Verdade e à verdade do que pensam dele os que não dormem.

VANGUARDISTA disse...

Tenho fundada esperança que o Gen. Eanes continue igual a si próprio e ao seu passado.
Também sei de uma situação quando o Gen. Eanes era Pr. Adm. da RTP e não permitia que os outros administradores levassem os carros de serviço para casa ao fim-de-semana (quem contou isto ao meu pai foi um dos visados!)
Só não percebo porque é que apareceu a apoiar Cavaco Silva, em vez de ser ele próprio candidato.
Bem que precisávamos de um Eanes na P.R.
R.A.I.

Anónimo disse...

Por um português saber que não estamos em África, isso não faz o país distanciar-se daquele continente... apenas abre uma janela para a consciência do povaço restante que, sociologicamente estamos mais perto do Magrebe que geograficamente, apesar da curta distância entre Lisboa e Rabat. Mas não é nada estranho, porque se sabe hoje que um tipo como saramago só é grande escritor porque vem de um país africano e porque dá jeito aos espanhuelos ter um africano entre muros para fazer pirraça ao vizinho do lado... e não falo da Argêlia!!

Anónimo disse...

Pois não estavamos, mas agora estamos.
Depois do episódio do domingo das eleições e agora dos meninos do computador, batemos no fundo da dignidade das instituições.

Alx disse...

Convém não esquecer que estamos na silly season e aos domingos já não há gato fedorento... -alguém tem de animar a malta!!!
E chorar, por vezes, acontece depois do rir. Neste caso não é preciso rir, é de chorar e não é por mais!!!

Anónimo disse...

O pessoal é que tem a memória curta ou é manifestamente imbecil, senão ainda se lembrava das pérolas políticas e dos tiques de autoritarismo do senhor quando era primeiro ministro... mas isso agora não interessa, como diz a outra...

Anónimo disse...

...mas, se calhar, a Direcção da Citroën estava!!!.....