11.7.07

A BRIGADA


Um sinal esclarecedor sobre as possibilidades de vitória numa eleição autárquica consiste em observar a fila de betoneiras prostrada atrás de um candidato. Na lista do dr. Costa está uma senhora da Mota-Engil, o dr. Júdice quer tomar conta da zona ribeirinha e o arquitecto Salgado tem um projecto em curso junto ao Tejo. O famoso pelouro do urbanismo - que normalmente acaba no pelourinho - é muito cobiçado, sobretudo numa cidade devastada pela rapacidade dos patos-bravos com a cumplicidade da "intelectualidade" urbano-depressiva dos partidos. Estão todos, uns e outros, com o dr. Costa. A brigada do betão não brinca em serviço.

8 comentários:

Anónimo disse...

Errata:
A Drª. Vera Pires Coelho não é da Mota-Engil, mas sim Presidente do Conselho de Administração da EDIFER.
R.A.I.

João Gonçalves disse...

Não é essa. É uma tal Gabriela Ventura, para os transportes, que é a sétima da lista. Essa é mais uma, então.

Anónimo disse...

Referia-me à "Comissão de Honra" e não à "lista".
As m/desculpas.
R.A.I.

Anónimo disse...

Quando se começou a falar da construção do TGV e ja lá vão dois (?) anos fiquei espantado quando soube que uma série de nomes de gente que tinha participado na construção da Expo98 e entretanto com principescas colocações em empresas estatais, etc, estariam já colocados no gabinete de estudos e se preparavam para se alimentarem das tetas de mais uma vaca gorda criada a preceito. Esta gente e estes nomes fazem parte de uma massa mole que se cola à engrenagem do sistema e a aprisionam, bloqueiam, emperram propositadamente. Não são os quadros superiores das empresas do betão ou outras que são responsáveis pelas derrapagens, pelas sobreorçamentações, pelos projectos mal executados. Eles apenas aproveitam a situação. Criaram eles próprios ou têm por trás uma rede especializada em lidar com esta gente. Têm eles próprios especialistas em lidar com esta "massa mole" e tirar daqui o máximo proveito. E infelizmente para nós, o País e a economia, são demasiado pequenos para possuirem engrenagens suficientemente fortes para venceremem este bloqueio. Estão por todo o lado, entreajudam-se, convidam-se ou fazem-se convidados para os lugares, é um novelo sem fim. Esta linha que liga o (Dono de Obra e seus gabinetes)-(Projecto)-(Fiscalização)-(Empreiteiros Gerais)-(Fornecedores de Equipamento, nomeadamente multinacionais)é a linha mestra da corrupção e da podridão. Não admira portanto que eles se coloquem desde já na grelha de partida, e como se conhecem todos uns aos outros eles estão também junto dos outros candidatos. Eles estão lá. Porquê abanar só um galho quando se pode abanar a árvore?
FC

escória-porco disse...

Como é evidente qualquer empresa "do betão" que se "preze" deverá ter um seu elemento preponderante na "comichão" de honra do candidato (primeiro-da-lista-de-que-o-dr-Mega-é-úlimo-e-de-que-a-dra-Gabriela-é-sétima). Como dizia o Guterres...é a vida. Pelo menos esta (da Mota-Engil), mais o outro (da Risco), mais o outro (futuro da Frente Ribeirinha), já não escapam ao nosso conhecimento. Só vai ser "encavado" quem gostar. Pela minha parte vou, no domingo, após um belo almoço na Costa de Caparica (já agora, no Carolina do Aires, passe a (merecida) publicidade), dar um saltinho à Reitoria da Cidade Universitária e colocar a cruz. Ainda não sei se a vou colocar ocupando as diagonais do boletim de voto ou no Carmona. Ao fim e ao cabo é o menos chato e também foi criado em Alvalade.

Anónimo disse...

Bah!
O arquitecto Frank Guery é o que é ...
... o Casino de Lisboa fez-se e o Parque Mayer está à espera...
Conclusão: se se lembrassem do Isaltino, do Loureiro, da gaja da Cãmara de Silves, do gajo da Câmara de Águeda, do gajo chefe do urbanismo de Coimbra, do tal gajo presidente de AM que era membro do Conselho da Universidade Atlântica, etc, (muitos etcs eram necessários e, às vezes com dupla origem, rosa mucha ou laranja podre), pediriam desculpa aos reatantes potugueses por estarem a usufruir este mesmo espaço - talvez a ruas de Bagdad estariam mais de acordo, lembram-se dos Açores e do filanttropo Durão que queriam abraçar os Iraquianos - Olhem que se vos encontrar nas ruas de Portugal não aceitarei qualquer abraço vindo de vós, só por puro engano ou pura camuflagem guerreira ou electrónica.
Eles andam por aí!
Viegas

Anónimo disse...

Bah!
Chiça outro censor a tirar tiocínio ...
... quando os laranjas-podres chegarem ao poder muito lugar de "censor" têm de arranjar muitos (bué) lugares para dar satisfação a esta gentalha toda que anda a tirocinar.
Eles andam por aí!
Viegas

Anónimo disse...

Bah!
Os rapazes-reaccionários do PPD (dizem-se democratas, mas só isso ...) parecem uma catrefa de gatos a comer à mesma mesa, rosnam sempre quando a comida falha ...
... vejam só que, agora, até querem comissões independentes para supervisionar as próximas(eleições) directas, ninguém confia em ninguém, até no voto secreto dentro das urnas já não confiam, tem que ser uma comissão independente a validar o que está dentro das urnas. Isto é que é confiança nos procedimentos dos eleitos de agora, que até são do mesmo partido. Daqui a uns anos, ou para a próxima, se forem escolhidos(?) os que agora refilam serão refilados pelos que refilam agora, são iguaizinhos, ora agora refilo eu, ora, para a próxima, refilas tu e, no final e todos são eleitos com maioria qualificada (acima dos 66%), ora vejam bem ...
... rosnam todos, tanto para dentro como para fora!
O que "tostão" faz! Porque o resto, resolver os problemas da população e do País é sempre o resto e é sempre abandonado quando o "tostão" se levanta mais alto ...
... e, assim, lá se vão levantando para todo o sempre enquanto vivem ou os deixarem.
Eles andam por aí!
Viegas