27.7.07

ERA UMA VEZ NA MADEIRA

Desculpe que lhe diga, Fernanda, mas apesar de V. ter ido à Madeira, ainda não chegou à Madeira. Aquela tirada das queixinhas ao Mário Soares - realmente esta criatura prestou-se e presta-se às coisas mais deliciosas, como, por exemplo, ter para com Chávez uma complacência retórica que cá dentro não teve e não tem com tanta gente - é um must. Pena ele não estar nas mesmas funções para ver se recebia quem quer fazer queixinhas do senhor primeiro-ministro e do dr. Santos Silva. Adiante. Falta-lhe só uma nota de rodapé no seu esclarecedor artigo, escrito no melhor estilo Stephen King, onde se nota a falta da rábula de comer criancinhas com peixe espada preto e banana frita. É explicar aos leitores que os serviços de saúde da Madeira e dos Açores estão "regionalizados", como as finanças na primeira. Daí a circunstância de a sua amada lei do aborto dever ser aplicada ali com as nuances exigidas por este quadro constitucional e regional. Nem mais nem menos do que isto. O resto é mais da mesma fábula.

11 comentários:

joshua disse...

Creio que somente uma experiência limite fará despencar estes Fernanda poços de dogmatismo aborto-corporalista da sua desalmada performance subpensante.

Lamento que não aja (de agir mesmo) tal discurso no mesmo sentido apaixonado pelas listas de espera ou outras carências gritantes do SMS.

Anónimo disse...

ANTES a floribela q a câncio

VANGUARDISTA disse...

Ainda sobre o aborto e a Madeira;
O Sr. P.R. Cavaco em declarações na rádio saiu-se com a brilhante tirada de que a IVG era uma situação de saúde tão grave como um cancro ou uma doença grave do coração e que todos os respectivos pacientes mereciam igual tratamento do Estado.
Cavaco mais valia estar calado, como aliás tem feito , ou comer Bolo Rei, pois para dizer este tipo de disparates , não precisamos de um Presidente da Rep.

Anónimo disse...

Saliento que tal vez pela 1ª vez (e há sempre uma primeira) Alberto João Jardim decidiu cumprir um Orçamento Regional, não gastando mais do que está estipulado, aprovado, etc.

Será que vai continuar, ou é só quando lhe apetece?

Anónimo disse...

Só há um denominador comum para nós, as pessoas inteligentes, cultas e, claro, de esquerda:

Bush é uma besta!
Alberto João Jardim é uma besta!
Paulo Portas é uma besta!
Santana Lopes é uma besta!

De cada vez que digo isto, sinto-me mais inteligente, culto e, claro, de esquerda.

Anónimo disse...

Só enviei o comentário anterior porque não sabia que este blog faz censura prévia.

Este foi o meu segundo comentário neste blog e, claro está, o último.

Anónimo disse...

http://dn.sapo.pt/2007/07/28/sociedade/ha_mil_idosos_lista_espera_para_entr.html

Na continuação - gritantes carências - Humanas!

Xico Burro disse...

Com Fernanda ou sem ela, regionalizados ou não os serviços, a questão subsiste: A soberania da Assembleia da República (para não falar na decisão referendada) estende-se à Madeira ou não? Parece-me que a demagogia não afecta só os do "politicamente correcto", é pena!

marinheiro de aguadoce disse...

Ô Sr. J.G. é muito cruel com a cancio.
Ela tem o seu contratozinho com o Diário da Manhã para cumprir (não sei que padrinho teve para arranjar o dito). Não sabe nem tem talento para cumprir a tarefa. No vazio que a deve pôr em pânico puxa-lhe para a cretinice. Como não gosta de gajos com tomates en su sítio vai de bater no senhor das ilhas. Pura masturbação intelectual.
O pessoal lê o que a rapariga escreve como quem vai ao circo... para vêr a celebridade: Ah é esta!!!

Anónimo disse...

O''' Joshua, esse 1 paragrafo...tsc tsc tsc ta a querer impressionar quem?

para o anonimo:que a Floribela te grite nesse ouvidos todas a s manhas ao acordar para veres o q e bom para a tosse!antes a Fernanda,sempre(nao digo em q circunstancias)

para o Tino: subscrevo totalmente!1posso acrescentar alguns?aqui vai:
telmo correia
padre Borga
teresa guilherme
margarida rebello pinto
o corneteiro do FCP
o meu professor de português no Colegio Militar (enquanto nos dava raspanetes, ia-nos puxando as orelhas(e agora plagiando o Joshua la de cima,1 comentario) no sentido ascendente/descendente/rotacional/translaccional e quem nao tivesse um sentido tipo Tele-comando, passar-se-ia a chamar dumbo!

Sim, de todos, meu caro Tino, acrescento aos teus 4, o meu prof. de Portugues, sem duvida!

ah! e que se lixe(com f...,não,não, de Cancio,clama la) a esquerda e a direita, há pessoas boas e mas,so isso!!

PS:esse teclado não tem acentos,mas quando quis corrigir a palavra Cancio,carregando no botao direito do meu rato,a palavra que a substitui-a ( 'a cancio, tou-lhe a dar um bailareco, o' Joshua!!) era...cancro!!! ele ha cada uma!


pim!

Anónimo disse...

Qual fábula, qual quê?


A "autonomia" da Madeira não conta para nada, porque é uma coisa que vai acabar:


Se continuasse a ser Portugal, porque o Povo votou CONTRA a Regionalização;


Como não vai, porque passará a ser apenas mais um País africano independente...