24.7.07

A ÁRVORE E A FLORESTA

O arquivamento do processo disciplinar do professor da DREN não arquiva a questão política de fundo. E a questão política de fundo tem a ver com a possibilidade efectiva de alguém poder ser perseguido, administrativamente ou através de qualquer outro procedimento, por uma coisa que não existe, o delito de opinião. O "caso Charrua" foi apenas um sintoma público do muito que se passa às escondidas. Margarida Moreira, a da DREN, é uma comissária política. E age e pensa como tal. Há muitos mais por aí doidos para se porem em bicos dos pés.

7 comentários:

marinheiro de aguadoce disse...

o charrua e a margarida são duas almas gémeas, duas aves de rapina. Dois gajos que, à pala dó aparelho partidário de que são peça e instrumento, nada fazem: bláblá todo o santo dia e a plebe, que desprezam e os despreza, que ature as criancinhas. O que os distingue é a cara horrorosa da margarida.
E quantos charruas/margaridas há por essas direcções regionais, admnistrações regionais...
A anos-luz da dignidade do mais modesto funcionário do Estado Novo

VANGUARDISTA disse...

Para plantar margaridas é preciso lavrar a terra com uma charrua !
O "marinheiro de água doce" topa à légua os "patrões de costa" .
O arquivamento do processo cala o povo, mas fica o aviso, o medo instalado, a subserviência ...
E o português é muito dado a ter medo, até ia à força para dentro das caravelas...

Anónimo disse...

o "marinheiro de aguadoce" tem inteira razão. A prepotência, o nepotismo, o clientelismo, a ocupação do aparelho de estado por comissários políticos não são criações ou exclusivos do governo Socretino. Tem havido, na Adm Pública, até uma espécie de Quadro Permanente do Bloco Central(QPBC) cujos titulares "rodam" de lugares, ora mais adiante, ora mais atrás. Quem não se lembra dos comissários do Cavaquismo, por exemplo, aquela espécime que foi Governadora Civil de Setúbal? Q que me parece que mudou com o Sócrates foi a convicção da rapaziada que a coisa está para durar e, para manter o lugar, é conveniente ajustar o figurino com o do brilhante líder , daí estas arranhadelas aos "colegas" do tal QPBC, porque das situações verdadeiramente ultrajantes a que estão sujeitos muitos dos que não lhe pertencem ninguém fala, até porque dar "porrada" na cambada dos f.públicos rende sempre por motivos que são conhecidos.

Anónimo disse...

O arquivamento do processo disciplinar pela ministra nada mais é do que um mero exercício de cinismo e de calculismo político de perdas. Ou alguém duvida de que se o processo fosse adiante o governo seria ainda mais penalizado pela opinião pública do que já foi, e foi muito, pela nova exposição a que seria sujeito?!...
A sinceridade da justificação da ministra só engana quem, por evidente carência do Q.I., quizer ser enganado ou pelos que têm de defender o tacho...

Anónimo disse...

..não arquiva a questão política mas....parece que o diploma do nosso Primeiro Ministro foi arquivado!! Em Portugal é assim: LADRA-SE MUITO MAS NUNCA SE MORDE!!!

CAP CRÉUS disse...

Ainda ontem ouvi o Sr na rádio!
Agora há que despedir a tirana, com ar de "vaca", voltar a integrar o Homem na DREN e porque não, uma conferência de imprensa (onde se pudesse fazer perguntas), para pedir desculpa publicamente?

Anónimo disse...

Mas que GAJA essa,XIÇA:a Dir d DREN.Tem todo o ar d"carcereira":«tem as informações todas...sabe tudo o q se diz na blogoesfera...».Ai é?E então:não aprendeu nada?!!!É burrinha?Mesmo assim estou esperaçada q ao menos,1dia,possa reflectir s/tudo o q se disse dela e ds Sócretino(sinónimo d pides-"modernos",como todas as outras modernices q esta geração d PS's trouxe/mostra neste Portugal à beira-mar:os únicos q se axam espertos,melhor,xicos-espertos...).Pode ser q se reveja melhor qdo estiver ao espelho:1º)é FEÍSSIMA(tipo cavalona);2º)já andou armada em sindicalista a berrar pelas esquinas de BOCARRA bem aberta(tipo grosseirona);3º)ag é a PIDE d serviço p/PS d Norte...Só espero q o Prof q sofreu na pele a Velhacaria dessa"cobra ruim"venha a ser devidamente Justiçado n lugar próprio e ponha essa MATRUNÇA fora d barco!!!(e já agora,leve a Milú,p/dama d companhia:estão mui bem uma para a outra,essas 2 gordas,pirosas).Depois,carregue consigo todo o arquivo IMENSO dos BOLGUISTAS(q opinam e falam as verdades-negras desta corja socialista que nos governa)e vá para o raio q a parta,para LONGE...ah,mas já ag,leia sp tudo isso até à exaustão:um dia dar-lhe-á talvez desperta da merda onde se tem metido,entende?
Midarte.