19.7.07

DIA 19 DA PRESIDÊNCIA


Grande dia para a presidência. A sra. D. Rice, o sr. da ONU cujo nome não consigo pronunciar e o pepsodent Blair andaram por aí. Tiveram direito a trânsito fechado, a helicóptero e a centenas de polícias. E à RTP oficiosa, babada e regimental. Tudo por causa do Médio-Oriente que este chamado "quarteto" monitoriza com o sucesso flamejante que se surpreende diariamente. Para ajudar o senhor presidente em exercício, o czar Putin zangou-se com o sr. Brown e vice-versa. Já havia uma vaga dificuldade por causa do preto fascista Mugabe e, agora, aparece o sr. Putin com o seu caprichismo chauvinista para perturbar a harmonia presidencial feita de cimeiras disto e daquilo. O mundo volta a estar perigoso, areia em demasia para o camião do senhor presidente. E, "quarteto" por "quarteto", preferirei sempre o de Pedro Bandeira Freire.

5 comentários:

marinheiro de aguadoce disse...

Pensamentos heréticos sobre a direita

in Publico;20.07.2007, José Miguel Júdice
Freitas, o dramaturgo, chegou antes.

Anónimo disse...

sai mais uma agua das pedras!!
porra:logo de manha??como e q ue V. acorda todos os dias?

Anónimo disse...

Súmula de Blair, num dos noticiários das TV...
Algo que Monsieur de La Palisse,
não diria melhor.
De qq modo, está encontardo o emprego.
Blair a reforçar Solana, ou vice-versa.
Nada de novo na frente oriental.

Anónimo disse...

AhAh! O jp tem uma certa razão. Caro João Gonçalves, quando quiser dizer bem de alguma coisa esteja à vontade. A malta não se importa.

Anónimo disse...

Esta reunião do Quarteto é mais uma treta. Como é que Blair, que nunca fez nada pelo conflito israelo-palestiniano, é agora o representante que vai resolver a situação. Se tivesse vergonha na cara, o Blair (que parece agora convertido ao catolicismo?!?) já se tinha retirado para um mosteiro. Assim, continua a ser um criado (ou um cão) do Bush, que pretende desencadear, antes do fim do 2º mandato, uma Terceira Guerra Mundial. Se não acreditam, esperem para ver... E a Condoleeza Rice é uma mulher asquerosa, tal como a Madeleine Albright. Juntem-lhe a Carla del Ponte e teremos um trio feminino (?) infernal.