22.7.07

MENDES E OS OUTROS

O dr. Marques Mendes devia criar as condições para que os cento e vinte mil militantes do PSD se possam candidatar, querendo, ao seu lugar. Sobretudo propiciar - já que são muitos - que se "arrebanhem" em grupos, dirigidos por um militante mais "informado" que lhes pague as quotas até ao natal e que, em caso de necessidade, indique o seu endereço para os acolher. Há cerca de três anos abandonei o PSD. Enviei uma carta com o cartão ao secretário-geral e recebi uma amável carta em troca que me informava da "desfiliação". Mesmo assim, continuei, durante uns tempos, a ter as quotas em dia... Ou seja, alguém pagou, sem que eu lhe pedisse, as quotas que nem sequer já devia. E, antes disso, aquando de um congresso qualquer em que me interessava votar, dirigi-me à Lapa para pagar quotas em atraso. Paguei e, pouco tempo depois, devolveram-me o dinheiro porque, afinal, já tinham sido pagas. Só conto isto para que se perceba por que é que, eventualmente, Mendes acabe por ir sozinho às "directas". Não é bom para ele, nem para o partido, nem - concedo - para o país. Todavia, pior é eternizar os caciques e servir-se deles para constituir os chamados sindicatos de voto que ninguém controla. Menezes, no seu choradinho, "esqueceu-se" de mencionar esta evidência e estranho que Ferreira Leite, sempre tão firme e hirta, lhe tenha dado indirecta razão. O problema é outro. Todos, como bons cobardolas, "guardam-se" para umas quaisquer "vacas gordas" depois de 2009, à espera que Mendes perca estrondosamente contra a situação. Acontece que, com ou sem Mendes, não se vislumbra sucesso na direita em matéria de pastar a vaca, dado o estado anestesiado e bovino em que nos encontramos por obra e graça do novo senhor do dr. Júdice. Provem-me que qualquer das salvíficas alternativas a Mendes é melhor do que ele e depois falamos.

7 comentários:

Anónimo disse...

Ò homem, então você não acha o Branco da Silva 'perdigoto' uma alternativa à altura? Aquela pose, aquela madeixa, aquele ar acaciano, o olhar frio, um segundo queixo e a palavra balofa não o empolgam? Tem razão, a mim também não!

Mar Arável disse...

ADMITO A POSSIBILIDADE DA SUA CANDIDATURA PODER SALVAR O REBANHO.
NÃO SEJA MODESTO - AVANTE

marinheiro de aguadoce disse...

o psd ou ppd, foi sempre um albergue espanhol sem ideologia. Agrupamento de malfeitores e uns ingénuos palermas para colar cartazes e comer uma bifanas. O tal de sá carneiro não foi mais que uma versão moderna do camiliano Calisto Elói de Silos e Benevides de Barbuda, morgado de Agra de Freires . Morreu e fizeram dele um ideólogo (matriz do ppd?!!!). Até um aeroporto serviu para nos irmos lembrando do nome do homem.

Anónimo disse...

POR FAVOR! É URGENTE! Arranjem um líder a sério, um trauliteiro qualquer se preciso fôr, que seja capaz de desbancar aquele gajo de lá!!!

Anónimo disse...

O que nasce torto, tarde ou nunca se endireita!.
O PPD nasceu do caciquismo provinciano, dos “self made man”, uma cópia de novos-ricos aos caciques da 1ª República, também novos-ricos de então, lautos no saque aos bens da igreja e dos monárquicos.
Os arrivistas nobilitaram-se e passaram a “Barões” de interesses, alguns inconfessáveis, nas empresas públicas e negociatas privadas com interesses públicos.
No PS e no PP a diferença não deve ser muita.
Agora vieram com as “directas”, um autêntico “bodo aos pobres” que afinal se vê, já vem minado de nascença.
É a decadência do regime, dentro das próprias instituições que o sustêm.
Nisto o Dr. Júdice, qual rato sabido que abandonou o barco ao mínimo sinal de naufrágio,tem razão: " o PSD e o PP vão desaparecer … "
O melhor é que o PS mais tarde ou mais cedo , também ...
R.A.I.

Anónimo disse...

deixem estar o psd assim como está pelas ruas da amargura para conseguirmos provar que o ps é igual e, pode ser que no próximo congresso apareça uma proposta de fusão e aí teremos governo para sempre!

Anónimo disse...

não posso deixar de concordar com o autor do post. O Dr. Menezes com esta história das quotas, está a correr o risco de ser apelidado de caciqueiro, se acredita nas suas qualidades deve ir a jogo, senão deixe-se estar quieto e que continue em Gaia.

Pedro Oliveira
vilaforte.blog.com