31.7.07

CHUMBADA


Foi dolorosa, pareceu-me, a prestação da ministra da Educação no Parlamento. Quando penso em alguns nomes - deste e do outro regime - que a antecederam no cargo, pior é praticamente impossível. Maria de Lurdes até nem tinha começado mal. Depois perdeu-se por causa de querer meter o professorado todo no mesmo saco de gatos. A seguir demonstrou que, afinal, o "monstro" acéfalo da 5 de Outubro permanecia, inerme, no alegre fomento da idiotia nacional logo a partir da idade do bibe. Os episódios sucessivos com os exames nacionais são dignos do Burundi e não de um país que preside à União Europeia. Finalmente, a ministra caiu na esparrela de ir ao Parlamento defender um processo administrativo indefensável, com um argumentário tosco que algum assessor lhe pôs à frente dos olhos. Tentou a dialéctica e a técnica do ovo e da galinha. Insulto? Processo? Processo? Insulto? O que é mais grave? Se era assim tão grave, punisse e não arquivasse. Era intelectualmente mais honesto do que a conversa que manteve com os deputados sobre o assunto. Isto para não falar da triste figura dos deputados do PS que usam a cabeça como tapete para o governo limpar os pés. Maria de Lurdes é uma estrela cadente deste governo. Se ainda não percebeu isso, vai a tempo de meter explicador. Nem sequer precisa de exame nacional. Está chumbada.

12 comentários:

Anónimo disse...

Confrangedor, o que se passou hoje. As mãos pelos pés, os pés pelas mãos. Esta gente não tem, efectivamente, categoria.
Chumbadíssima!!!

Anónimo disse...

?? Você está bem?

João Dias de Carvalho disse...

Quem é esta senhora com aspecto de "bruxa má"? - Censura!

crack disse...

Para mim, sempre resultou evidente que MLR não tinha mais do que um conjunto de ideias (mal) feitas sobre a educação, um ódio de estimação aos professores e um desprezo profundo por tudo o que ultrapasse o seu umbigo. Admiro-me como conseguiu enganar tanta gente, durante tanto tempo. Como diz, está mais do que na hora de ser varrida do cargo, porque é incompetente, e lhe falta a dimensão pessoal que se exige a um governante. Pela sua actuação no caso Charrua se mede a sua verticalidade.

Anónimo disse...

O PS tinha, e tem, gente de grande qualidade.
Não percebo esta "garraiada" de putos em cueiros sem vergonha a esfolarem um património referencial que ainda mexe. Mas que merda é esta ?!

Anónimo disse...

Chumbada pelos partidos da oposiçao nao largarem a charrua e serem um atraso?

Daniel J Santos disse...

Com isto tudo fico-se a saber que, em Portugal, insultar alguém passa a ser considerado liberdade de opinião, foi pior a emenda que o soneto. Será que eu sair por ai a insultar, quem não me agrada, não devo ter medo de retaliações, já que é a minha liberdade de opinião ?

CCz disse...

"Isto para não falar da triste figura dos deputados do PS que usam a cabeça como tapete para o governo limpar os pés."

Impressive!

FranciscoSantos disse...

MLR fez o papel que está destinado a qualquer governante de um país centralizado, em que tudo assenta num modelo burocrático, cada vez mais anacrónico no mundo em que vivemos:
defendeu a hierarquia, defendendo que os dirigentes podem ser incompetentes, desde que exerçam o poder hierárquico sobre os subordinados!

CAP CRÉUS disse...

Chumbada sem direito a revisão de prova!
Cada vez percebo menos isto tudo, estas atitudes, este comportamento idiota, tosco digno da nossa pequenez..
Bem dito!

Anónimo disse...

apesar de insultado (e insultar também é opinar) o nosso primeiro resolveu ser magnânimo e concedeu o perdão ao prevaricador.

isto fica sempre bem e dá um ar muito humano.
parabéns á agência de marketing que aconselhou o senhor.

a senhora ministra fez o que lhe mandaram...politica á portuguesa.

a senhora ministra só esteve muito mal foi nesta história dos erros consecutivos nas provas de exame e na sua valorização ou falta dela.

continua a falta de exigência e de rigor.

meteu-se com os professores?
nem percebo com quem se haverá de 'meter' quem quiser melhorar o actual sistema de ensino.

são muitas as vozes caladas de professores que estão de acordo com aquilo que a tal senhora pensa/quer deles e para eles.

uma da conspiração:
os erros nos exames nacionais foram feitos de propósito pelos professores que fizeram e reviram a provas, como forma de 'entalar' a ministra. a tal vingança fria.

Anónimo disse...

Quando deixar de vir dinheiro da Europa, de bolsos já cheios, os SOCIALISTAS vão-nos entregar a Espanha.

IBÉRIA à vista. Os sinais são imensos. Já muitos vão falando para nos prepararem.

O 2º mandato de Cavaco vai ser curto.