10.9.10

DA CRETINICE


O PS, para já, deixa o trabalho sujo contra o PR para figuras menores - vulgares e politicamente zeros - como a madrinha de Sócrates, a D. Edite Estrela. Esta cartinha, digna de figurar no espólio das "cartas de leitores" da revista Maria, diz mais acerca da sua infeliz autora do que outra coisa qualquer a começar pelo "camarada Manuel Alegre" que assim vai longe. Não há mais nada a dizer.

1 comentário:

Anónimo disse...

A doutora-edite, que aparenta ser uma rameira jubilada que ainda resuda a colchão, resolveu dar ordem de soltura à sua pena-fácil e à sua língua rápida (mas sábia de décadas de experiência...). A carta que dirigiu aos "camaradas" é um primor literário. E o conteúdo duma elevação moral e ética acima de qualquer reparo. A táctica, viva e inteligente; a lógica honestamente vertida no nobre documento (a propósito dos perigos que representa Cavaco para a governaçãozinha-PS) lembra Descartes, límpida como um cristal.
Esta séria e experiente senhora é bem "a madrinha de sócrates"; e gosto de imaginar que o iniciou em algumas maroteiras. Não basta a esta gentinha-PS deixar queimar estrategicamente alegre; estão com tanto medo e tão famélicos que mesmo com as sondagens oscilantes de tudo se servem para tentar assegurar um futuro estavelzinho de empregos políticos e secretarias. Edite foi chamada a praticar o acto. E pondo de lado os suaves vagares da sua jubilação, entregou-se à tarefa com fervor.

Ass.: Besta Imunda