26.3.10

SERVIÇO PÚBLICO


Retirada a referência a Serra Formigal com a qual discordo, o Augusto M. Seabra coloca o nome na coisa,a relação custo/ benefício para o serviço público representado pelo Teatro Nacional de São Carlos de cada dia a mais que passa com Dammann (e "opartzinhos" de opereta) à frente daquilo. «Dado o carácter “blindado” do contrato de Dammann, válido até Agosto de 2012, e prevendo uma avultada indemnização em caso de rescisão, serão ainda necessárias conversações com vista a um acordo dos termos da saída. Mas, mesmo sendo esse um factor a ponderar, muito, muitíssimo mais gravosa para o serviço público que o São Carlos é, e para os níveis artísticos que estatutariamente lhe estão fixados, seria a permanência do senhor. A decisão de Canavilhas não pode pois ser senão vivamente saudada.» Acrescento o meu voto, insuspeito, no sentido do regresso de Paolo Pinamonti à direcção artística do nosso único teatro de ópera.

8 comentários:

A pau disse...

Não é "com a qual discordo", mas "da qual discordo", sabia?
Discorda-se de e concorda-se com.
Aprenda, que eu não vou viver sempre.

radical livre disse...

pensa que se pode usar a expressão "mad scene" no sentido de insanidade do regime?

Passei por aqui........... disse...

O mais importante é o conteúdo do texto D. Edite Estrela, ainda bem que não vai viver para sempre.

Anónimo disse...

O caos das formas pode conduzir ao caos dos conteúdos,pelo que deveriam proliferar as D.Edites. Não é o caso do post,cujo conteúdo está certo,excepto quanto ao Formigal,em que concordo com o Seabra.

S.C. disse...

Pinamonti nunca devia de lá ter saído! O que se faz a gente de bem e de categoria superior em nome dos interessezinhos pessoais e dos amigalhaços é cada vez mais gritante! Não haverá mesmo quem ponha fim a esta bandalheira?!

A pau disse...

Por que motivo cortou o meu comentário de resposta ao sr. (ou sra?) Passei por aqui? Acha que não tenho o direito de me defender ante um insulto como esse de me chamarem D. Edite Estrela? Você gostava que lhe fizessem uma ofensa dessas?

Anónimo disse...

om a qual discordo",não:"da qual discordo"

Passei por aqui....... disse...

Não queria de maneira nenhuma ofender ninguém, peço facto peço desculpa.