Em plena felicidade "guterrista", apareceu uma coisa ridícula que foi o "dia sem carros". Estava de férias em Marrocos mas recordo que me contaram as figuras que o poder andou a fazer à conta daquele pequena demagogia. Sampaio, provavelmente de alpercatas, foi de eléctrico para Belém. Não me lembro se Sócrates, já nessa altura, usou a licra e desatou a correr até ao seu gabinete. E Guterres, seguramente, comoveu-se muito. Hoje, uns patuscos quaisquer, decidiram promover uma "limpeza geral" de ruas e matagais. Como chove, a porcaria deve ser mais que muita. E Cavaco alinhou com a palhaçada, em Colares, onde foi simular a limpeza de um pinhal. A bosta geral deprimente que é este país não muda por causa de meia dúzia de escuteiros mesmo se um deles for o presidente da República ou uma ministra de nome Pássaro. Metam isso, de uma vez, na cabeça e deixem-se de figuras tristes.
8 comentários:
O país entretém-se com merdinhas insignificantes, enquanto permite os maiores atropelos. Cavaco Silva é certamente melhor que os restantes candidatos, mas não consigo voltar a votar. Batemos no fundo e continuamos a escavar.
Muito pessimista, caríssimo.
Há gestos simbólicos que são isso mesmo...simbólicos.
Que às vezes dão frutos.
Não sei se será o caso.
Mas há coisas piores.
Um abraço
Eu até lia este blog de vez em quando. Mas realmente, estes intelectuais da triste figura que só têm olhos para os politicos e as suas tristes figuras e não conseguem ver as pessoas normais, que se estão nas tintas para os politicos e os intelectuais e vão para a rua apanhar lixo...
IsabelPS
Chegamos ao nivel de apanhar lixo ser algo de especial...alta productividade e alta tecnologia...Tristes figuras passam diariamente as TVs com bandos de gajos com cara seria e bem vestidos a tentar impressional o portugal dos pequeninos...
João, acho a sua opinião muito forte... O voluntariado, se é desinteressado e verdadeiro, é algo que deve ser acarinhado. Não fui a esta acção porque me pareceu uma coisa muito "rebanho", com muita "comunicação" e tal, mas acho bem que se façam iniciativas em que algumas pessoas que queiram (sublinho, que queiram) se disponibilizem para tentar ajudar a comunidade a minorar problemas. E que o façam gratuitamente.
Em Portugal faltam muitas iniciativas destas (desde que sem a palermice "comunicacional"), para aliviar o Estado de tando "dever" (e de tanta despesa).
PC
O que tarda em Portugal é uma operação que nos limpe de corruptos e chico-espertos. Mas para isso escasseiam na classe política os voluntários.
Posso entrar?! Ou a minha entrada está interdita indefinitivamente?
É que gostaria de dizer apenas que este comentador de nome/nick PC tem toda a razão quando diz que o voluntariado é uma coisa boa. Vá lá, teve um rasgo de discernimento! Em muitos países ditos civilizados é isso que se faz. A maior parte das comunidades envolvem-se nesta actividade e para além de pouparem aos municípes algum dinheiro na recolha do lixo – por mínimo que seja ($) – dão o exemplo aos jovens e aos estrangeiros porcalhões que vem lá de onde quer que seja e continuam com os seus maus hábitos nos países de acolhimento.
Critico mas também gosto de elogiar!!!!!
A operação mediático-ecológica que que se impunha era limpar Portugal de todo o lixo instituicional; de toda a corrupção, de toda a ladroagem e filha-da-putice que cada vez mais entulha este desgraçado país.
Limpar o governo,a assembleia, as câmaras, os institutos, as empresas públicas e os partidos corruptos e perdulários, seria sim uma operação que se impunha.
Alinhar em palhaçadas é que não.
O PR continua a candidatar-se a «bibelot» deste regime inviável e putrefacto.
Paciência...
Enviar um comentário