20.3.10

A "LEI DA ROLHA"


Os escribas e demais categorizados avaliadores do estado das coisas continuam insuflados com a chamada "lei da rolha". Esquecem-se que, daqui a duas semanas, noutro congresso do PSD, a coisa morrerá de morte natural e não se falará mais nisso. Porém, e segundo o Expresso, numa semana em que o preclaro Assis chegou a sugerir que o parlamento se pronunciasse sobre a "matéria", o governo de que o dito Assis é privilegiado apoiante pensa alegadamente em substituir Manuel Maria Carrilho (que, sozinho, vale bem mais que os deputados do PS todos juntos como se viu ontem naquele animalesco momento dos computadores) como embaixador de Portugal na UNESCO. E precisamente por causa de uma "lei da rolha" inventada circunstancialmente pela dupla Sócrates/Amado, em Setembro último, aquando da eleição do director-geral da organização. A dupla pretendia que Carrilho votasse num horrível egípcio dado à queima de livros e o embaixador, muito naturalmente, explicou-lhes a natureza da criatura o que não comoveu aquelas raras inteligências que o "obrigaram" a cumprir a ordem. Para o efeito, foi lá votar o número dois da embaixada - Carrilho, e bem, recusou prestar-se a fazer de bonzo útil - o que, conhecendo-se o "espírito" humanista e tolerante do actual 1º ministro e a irrelevância de Amado, deve ter ficado devidamente registado na mesquinha conta-corrente do mandarinato em vigor no qual tudo gira à volta do narcisismo doentio do chefe. Estamos, pois, falados sobre "leis da rolha".

5 comentários:

A. Peres Pimenta disse...

É esse narcisismo doentio que faz o falso engenheiro continuar a chutar para os lados...
Tomando-nos a todos por parvos, segue em frente com a propaganda.
Ora, quem se sabe inocente não teme a Justiça. Por que motivo, então, o sujeito não quer falar cara a cara com os membros da comissão parlamentar de inquérito, preferindo dar entrevistas sem nexo aos jornais do "amigo Joaquim"?
Que oposição é esta, que não reage e foge a cumprir o seu papel? Terá de ser a rua a correr com a incompetência e a mentira do poder? Até quando vamos continuar a suportar isto?

Anónimo disse...

Pela intervenção de Assis nas Novas Fronteiras percebe-se que o PS está a iniciar uma guerra de ódio para os próximos tempos, e cada português que não esteja com a máquina é um inimigo. Há uma violência insuportável no tom das referências a quem pensa diferente e que está a assumir proporções de doença. O pelotão que assaltou o Partido Socialista dá sinais de já não suportar a democracia nem o Estado de Direito.

Garganta Funda... disse...

Segundo o «histórico» e desconcertante Narciso Miranda, e que é tão histórico que ele já era militante socialista e o Admirável Líder ainda era militante da JSD, o Partido Socialista, Unipessoal,Lda. está aplicando a LEI DO GARROTE e nalguns concelhos do Norte do país está desenvolvendo uma grande PURGA
contra alguns militantes outsiders e está fazendo uma LIMPEZA aos cadernos eleitorais do partido.

O Partido (alegadamente) Socialista vai cair pôdre no chão no dia que o Admirável Líder fôr corrido a pontapé.

É só chegar ao próximo «verão quente»...

Anónimo disse...

Caríssimo,

Esqueceu a habitual bem-querença que nas Necessidades se despensa a quem não é da carreira...

Quanto ao Verão Quente, neste Pais de Cornos-mansos que fizemos, tenho as minhas duvidas...

jccl disse...

O que Manuel Maria Carrilho deveria ter feito quando confrontado com tamanho dislate de consciência era demitir-se de funções. Não conta que o tenha feito. Protestou, o que é bom e correcto (ainda por cima no caso em questão), mas não foi consequente.

JCL