30.3.10

PINTO DA COSTA

Quando Pinto da Costa estava acossado e era julgado na opinião pública - e publicada - como isto e aquilo, muita gente que dantes o bajulava abandonou-o e preferiu dar crédito a desgraças ambulantes. Até a circunspecta Maria José Morgado deu. Sei disto porque um amigo dele me disse na altura que ia daí a uns dias ao Porto a uma festa qualquer do FCP (de Pinto da Costa) precisamente para "sinalizar" que ele não deixava cair amigos nos seus momentos mais difíceis e, porventura, infelizes. E não estamos a falar propriamente de um anónimo sem história ou indecente. Lembrei-me desta conversa depois de ver Pinto da Costa na RTP. Detesto futebol, ignoro o que se passa nos "túneis" ou na "liga", mas aprecio o ironismo do presidente do Porto e, em certa medida, a sua coragem. Ao pé dele, qualquer presidente de outro qualquer clube parece um tolinho. Disse a Judite de Sousa que se recandidatava. Não voto, mas se votasse votava nele.

21 comentários:

Xico disse...

Também vi e também não ligo ao futebol. Mas aquele homem é um Senhor. Conseguiu fazer-me rir às gargalhadas tal o fino sentido de humor."Luís Filipe Vieira agora lê..."

Anónimo disse...

Eu também admirava a coragem do Pablo Escobar, mas isso não fazia dele um homem sério...
Cordialmente,
CTA

M.Abrantes disse...

Por acaso, ou talvez não, nunca admirei nada no Pablo Escobar. Há até quem diga que a coragem que ele tinha não era afinal coragem, era outra coisa.

jasl disse...

Por muitas que sejam as suas qualidades em termos de lealdade, de capacidade comunicacional e de liderança, infelizmente para ele e para quem o seguiu fica na história as aventuras da "fruta", a falsidade de diversos (não todos) campeonatos ganho pelo clube dele e a enorme latente guerrilha selvagem inter-regional que se impõs em tudo aquilo que nos rege.
Muito se deve a ele, pelos piores
motivos, muita da inspiração política actual dos partidos em Portugal.
Eu não me esqueço de ver adeptos do clube dele, a serem impulsionados por ele, a desejarem que uma cidade arda, pois é a cidade de um clube rival. Selvajaria, não obrigado

Anónimo disse...

Não voto, mas se votasse votava nele.
A não ser que Manuela Ferreira Leite se candidatasse.

Anónimo disse...

Ao mesmo tempo Filipe Vieira dizia na SIC que "os valores oferecidos (pelos jogadores) ainda hádem serem maiores"

Anónimo disse...

Realmente, pensava que Jorge Coelho tinha o exclusivo do hádem. Poderá ser considerado plágio?

Anónimo disse...

Como é que este país consegue ir para a frente. Dá-se mais valor à ironia (e já agora há corrupção)do que à coerência e transparência. E não é preciso saber que a "bola" é redonda. Ah e já agora não votava nele. lol
Respeitosamente

APC disse...

Oh,Joao Gonçalves, o meu amigo mesmo ouvindo com sotaque percebe bem quem nasce com berço, apesar de se fazer irónicamente de parolo,com um tipo de cultura "concerteza absoluta" tipo construtor civil.

Olhe,eu também não ligo a futebóis,como se sabe, mas também distingo a diferença.

Gândavo disse...

Vício portuga: ter opinião formada sobre tudo. Ó João Gonçalves, procure ilustrar-se antes de botar discurso em assunto que desconhece. Parece o Daniel Oliveira a falar de padres...

Unknown disse...

Este Pinto da Costa é o exemplo perfeita de como um pessoa pode ser corrupto, mentiroso e andar a passear-se livremente pelo pais. Nada o atinge e ninguém lhe toca, pois a teia de influencias é tal que dezenas e dezenas de políticos e deputados o convidam para vir almoçar à AR.

O que não fazem este bando de chupistas por um punhado de bilhetes para a Cahmpions.

Miguel disse...

Se calhar também se irádizer que Pinto da Costa não era engraçado... alguns é que lhe achavam graça.

JMC disse...

Oh António Cunha isso é o quê? PC à beira dos políticos e dos donas da verdade é um santo....

OCTÁVIO DOS SANTOS disse...

O João Gonçalves está a brincar, não está? É que entre o José Pinto de Sousa e o João Pinto da Costa existem muitas afinidades.

Anónimo disse...

Fina ironia - http://desporto.publico.pt/noticia.aspx?id=1430344; de fazer rir até aquele que lê, não de agora mas de há muito...

futebol disse...

não é PdC que afirma, foram 2 pessoas que lhe disseram que o Herminio tinha tentado falar com o outro durante 4 horas. Logo não é desmentir o PdC...
Offline
Reportar

Anónimo disse...

..eu cá só voto em gente séria! E pinto da costa....valha-nos Deus! Ao que chegámos!Uma criatura que não tem respeito por quem quer que seja....nem por ele próprio! Ele sabe lá o que "respeito"..."dignidade"...

Anónimo disse...

Realemnte, não consigo perceber ( ultrapassa-me, totalmente, apesar de não me considerar uma pessoa burra) como é que se pode ter algo como seja "admiração" e respeito" por um bacoco como o Sr. Nuno Pinto da Costa, cujo lugar certo seria na camorra.

De Montesquieu disse...

...Inacreditável post!
...Admirável admiração por essa personagem ímpar que pratica a guerrilha verborraica (confundida com ironia) e incendeia hostes arcaicas!
...Diz-me quem admiras, diz-me, diz-me...

Anónimo disse...

O João já viu o nível desta gente. Este que dá pela graça de Luís pensando que tem a 4.ª classe escreve “verborraica”. O joão escreve algo sobre futebol e caem logo estas alimárias. João, por favor, poupe este blog a esta gente infecta. Não convoque a pocilga.

GAVIÃO DOS MARES disse...

E já vão 21 comentários.
Grande PdC.
E não venham mascarados de virtuosas virgens intocáveis e ofendidas