31.3.10

O COSTA


Existe, em Lisboa, mais propriamente nos Paços do Concelho, uma ficção. Chama-se António Costa. Esta improbabilidade autárquica - e quase uma certeza para substituir Sócrates, um dia qualquer, na agremiação a que ambos pertencem - apelidou de irresponsabilidade a não aprovação, pela oposição na assembleia municipal, do orçamento dele. Ora Costa, se por alguma coisa se tem distinguido, é pela invisibilidade do seu desempenho como presidente da CML. Desde que ganhou, Costa inexiste. Lembramo-nos infelizmente dele por causa do trânsito, da porcaria que consentiu no Terreiro do Paço, da Roseta, do Zé e da SICN. Assim sendo, para que é que ele quer o orçamento se até já veio dizer que vai governando com o do ano passado? Que grande barrete é este Costa.

5 comentários:

Anónimo disse...

Boa foto de 3 dos cavaleiros do apocaLix.

Ao do meio bem que podem agradecer a falência de 20% daquilo que ainda se chama de PIB.

Tem feito um trabalho fantástico, apenas errou na pasta. Devia de estar nas Obras Públicas em favor do novo aeroporto de Lisboa na Ota ou em Alcochete, com participação nos terrenos da Portela.

A

Rui

Garganta Funda... disse...

Confirmando o desempenho noutros cargos, o actual edil de Lisboa é uma nulidade sistémica.

É desta massa que Portugal está refém.

Anónimo disse...

A começar por Guterres, a comunicação social tem ajudado a fazer grandes escolhas para Portugal. Até agora têm sido todos grandes sucessos. O problema é a que gente olha para trás e, mesmo que não queira, até tem saudades do pior de Cavaco e de Eanes.

Anónimo disse...

É mais um produto da "cu-monicação". De uns, os tipos gostam porque são giros, de outros, porque são determinados, de outros, ainda, porque são sensíveis. Deste devem gostar por ser muito moreno (como diria o Berlusconi) e gordo. Normalmente, eles gostam (muito) mais de xuxas...

PC

Xikilim disse...

Invisibilidade, ao meu ver, e adjectivo que não assenta ao governo encabeçado por António Costa. Não sou entendido nem leigo em política, iniciei carreira de militante a pouco tempo e até de um partido oposto ao PS. Mas agrada-me determinado trabalho feito.
Em condições de mobilidade. A ampliação da linha vermelha e azul do metro reduziu em metade do tempo e trajecto a maior parte das viagens. Financeiramente os passes de transportes para estudantes/3idade está incrivelmente acessivel 9 euros metro 14 metro e carris. Em madrid o passe só de metro e 40euros.
As obras do terreiro do paço ao cais do sodre sao magnificas, pela primeira vez desde que me lembro vejo o tejo da praça do comercio e também ja caminhei agradavelmente pelos amplos passeios adjacentes as arcadas, ao contrario da praça/ilha que ali estava rodeada de veiculos a circular de forma agressiva e intimidora. Foi recuperado o traçado original, os materiais têm bastante qualidade. Espero que ocupem os espaços dos edificios com serviços culturais artisticos e de entertenimento. Deveria ser uma praça unica para os habitantes de lisboa, como ja foi no passado e para atrair turistas. Com estas apropriações seria o centro de afluência principal do turismo em portugal e uma das praças mais importantes da europa, nada ficaria atrás por exemplo da praça de S.Marcos - Veneza. Neste momento esta a ser criminalmente sobreapoveitado e esquecido, com ministerios que poderiam estar em qualquer outra parte da cidade em que o unico contra continua a ser a comodidade dos senhores que la trabalham e frequentão. Mesmo que nao queiram ser destribuidos por lisboa, poderia ser criado um novo edificio/complexo so para ministérios. Com o dinheiro que os espaços dos edificios do terreiro do paço pode gerar havia mais que dinheiro.
Por ultimo estou bastante curioso pelo projecto que garantidamente vai mudar lisboa, parque mayer, jardim botanico e instituto politecnico, por um dos melhores arquitectos que portugal tem, Aires Mateus, ganho em concurso publico que eu presenciei. Para breve! mais uma iniciativa António Costa.