15.3.10

A REGRA A JOGO


A melhor forma de encerrar a polémica em torno da norma estatutária proposta por Santana e aprovada em congresso por aclamação, é Santana ir a votos com os outros quatro que imediatamente a puseram em causa. Tem até dia 19, salvo erro, para avançar. Força.

Adenda: Dos Estatutos do PS:

Artigo 94º
(Das sanções disciplinares)

1. Os membros do Partido estão sujeitos à disciplina partidária, podendo ser-lhes aplicadas as seguintes sanções:

a. Advertência;

b. Censura;

c. Suspensão até um ano;

d. Expulsão.

2. Três advertências equivalem automaticamente a uma pena de suspensão de três meses.

3. A Comissão Nacional de Jurisdição pode converter em pena de expulsão a terceira ou subsequentes penas de suspensão, para o que o processo lhe é obrigatoriamente remetido com os necessários elementos de instrução.

4. Fora do caso previsto no número anterior, a pena de expulsão só pode ser aplicada por falta grave, nomeadamente o desrespeito aos princípios programáticos e à linha política do Partido, a inobservância dos Estatutos e Regulamentos e das decisões dos seus órgãos, a violação de compromissos assumidos e em geral a conduta que acarrete sério prejuízo ao prestígio e ao bom nome do Partido.

5. Considera-se igualmente falta grave a que consiste em integrar ou apoiar expressamente listas contrárias à orientação definida pelos órgãos competentes do Partido, inclusivé nos actos eleitorais em que o PS não se faça representar.


Adenda 2: Isto não desculpa nada nem "glorifica" nenhum partido.

7 comentários:

Pedro Ferreira disse...

Um Congresso de ajuste de contas do PSL com o passado mal resolvido.

Ele foi Cavaco Silva e a má-moeda!

Ele foi Pacheco e a falta de crédito de Santana!

Então não me fico e tomem lá uma de estatutos punitivos!

Por estas e por outras é que o PSL é um "talento" sem futuro.

Fáz pena ver um antigo, apesar de tudo, PM, discutir a alínea a)b)c)d) dos Estatutos, num Congresso convocado para discutir o futuro.

Um pouco de amor-próprio e respeito não lhe ficava mal.

Verdadeiramente patético!

Anónimo disse...

A Adenda que reproduz sobre os Estatutos do PS deixou-me estupefacta. Inacreditável! E ainda por cima alguns têm a supina lata de opinar sobre a proposta de Santana aprovada que foi em congresso por aclamação...

Quanto à oportuna sugestão que faz ao Pedro de ir a votos com os outros quatro, acho-a mais do que excelente, excelentíssima. E ainda vai a tempo.
Maria

Nuno Castelo-Branco disse...

Creio que essa tirada de PSL resumiu o "congresso".

Anónimo disse...

Que post medíocre.

S.C. disse...

Apetece esfregar isso nas fuças do Sr. Vitalino e de todos os outros PS que se puseram logo em bicos dos pés a dizer que eles, não, eles, não, nem pensar! E não houve uma alminha de jornalista capaz de fazer o trabalhinho decentemente e ler os estatutos dos outros partidos em vez de opinarem na ignorância?!

javali disse...

Acho o mistério de PSL está, finalmente, desfeito. Curiosamente, dentro de casa.

António Jorge disse...

Então continuem assim que estão no bom caminho. Os próximos resultados eleitorais vão uma vez mais clarificar o lamentável estado a que chegou este partido.
Vamos assistir a um "engordar" do PP como nunca visto.