«Um regime em que o primeiro-ministro mente não merece a ninguém a mais leve confiança. A defesa de Sócrates não se distingue da defesa da democracia. Uma evidência que, manifestamente, nunca penetrou na peculiar cabeça do homem.Por isso mesmo, e para não agravar o geral descrédito da República, há certas medidas que são obrigatórias. Em primeiro lugar, as sessões da comissão devem ser de "porta aberta" e num lugar digno (a "sala do Senado", por exemplo). Em segundo lugar, a televisão deve transmitir em contínuo o processo inteiro, para garantir a cada português que não lhe escondem nada e permitir que se forme cá fora uma opinião independente. E, em terceiro lugar, a comissão deve exigir desde o princípio que Sócrates se apresente, para que não fiquem dúvidas sobre o significado da sua eventual ausência. Vivemos num clima de suspeita e sombras. Chegou a altura de clarificar as coisas.»
Vasco Pulido Valente, Público
Vasco Pulido Valente, Público
5 comentários:
O VPV que me perdoe mas prefiro a Sport-Tv ou o Hollywood.
Clarificar as coisas ?!
Mas c'os diabos será possível que ainda se acredite neste merdoso regime ? Está tudo mais do que claro ... está tudo claríssimo !
É borda fora, mais nada.
VPV julga-se ainda no Eagle and Child pub ,watering hole de CS Lewis e JRR Tolkien ,off St. Giles , in dear old Oxford . Clarificar as coisas ? Em Portugal ?!
Oh Dear ! Have another pint !
Nauseated Portuguese
SUSPEITO QUE V.P.V.,COMO SERIO, COMPETENTE E PATRIOTA QUE E', VAI CANDIDATAR-SE À 1ºMINISTRO DE PORTUGAL.
ANALISOU, COMENTOU.. E AGORA VAI DAR O CORPO AO MANIFESTO...
É só putas à séria ... que não sérias!!!
Enviar um comentário