26.3.10

O PSD EM DIA DE DIVÃ

«O drama do PSD, que muito provavelmente não será ultrapassado com a escolha de uma nova liderança nas eleições internas de hoje, é ter não só perdido o contacto com a realidade e o sentimento do eleitorado, como não entender a importância do debate de ideias, antes valorizando o seu mítico "pragmatismo". Isto para além de o seu aparelho se ter tornado tão ou mais clientelar do que o do PS. De facto, se algo não aconteceu durante a campanha para a liderança do PSD foi aparecer alguém capaz de captar não só a imaginação, como, ao mesmo tempo, as expectativas do eleitorado.»

José Manuel Fernandes, Público

«O PSD deixou passar a resolução (sem dúvida com o acordo tácito de Coelho e Rangel) para não agravar um rating quase em queda livre, e claro que a esquerda do PS não se atreveu ainda a declarar guerra a Sócrates. Infelizmente, ganhou o "sim", com a ajuda do PSD. Mas ficou o problema. Na panela, a pressão continua a aumentar.»

Vasco Pulido Valente, idem

«Como aliás se foi percebendo do modo como o PSD foi formando o voto em relação ao PEC, está a germinar um bloco central de palácios, paradoxalmente construído entre São Bento e Belém. Se for este o caminho, chegaremos a 2013 com os partidos menorizados e um país politicamente ainda mais pobre.»

Pedro Adão e Silva, i

«Manuela Ferreira Leite despede-se da liderança do PSD depois de não ter negado Cavaco Silva por três vezes: no programa de governo, nos orçamentos, na resolução do PEC. Se há ainda Governo minoritário de José Sócrates o País o deve à Senhora. Agora que outro galo cantará para as bandas da S. Caetano, não é gratuita esta referência.»

José Medeiros Ferreira, CM



«Daí o absurdo da presente encruzilhada, onde as abstenções, à boa maneira salazarenta, contam como votos a favor. E Sócrates, mesmo sem aparecer, pode proclamar que quem não é contra ele é a favor dele.»

José Adelino Maltez

3 comentários:

Anónimo disse...

Se o PSD soubesse agarrar meia dúzia de temas pelos cornos, como o caso dos crimes praticados todos os dias à custa das leis que saem das cabeças pensantes do PS, ganhava as eleições com a maior facilidade. Mas não. Todos os dias acontecem as coisas pais extraordinárias e bizarras e do PSD não vem uma única palavra. E quem não aparece esquece.

Anónimo disse...

Quem é que quer saber de um bando de merdas como os psd? Não valem a ponta de um corno!

Anónimo disse...

Entreguem essa merda ao PORTAS e fica assunto resolvido. Nao vejo nenhum Salazar a vista e portando sera sempre a descer ate ao fim.Entretando vendam a TAP e com a receita de merd vao mandando os gajos da RTP por esse mundo fora em passeio constante. Acho que a Madeira ja todos foram como se nao houvesse por la alguem capaz de relatar a coisa. E uma alegria. E a proposito, o Cavaco nao tem hospedos para o jantar hoje?