11.8.09

PERDOA-ME


João Miguel Tavares foi processado pelo admirável líder por causa duma alusão qualquer a ele e a uma actriz retirada. O processo foi, naturalmente, arquivado. Todavia, o cronista não quis ficar pela intendência do tribunal. A pretexto das listas de deputados do PSD para Lisboa, Tavares veio esclarecer o mundo que o dele é menos um voto no PSD por causa de António Preto. A primeira vez que votei foi em 1979. Deve ter sido a única em que a constituição das listas me interessou. Estavam lá - na AD - candidatos do Manifesto Reformador e independentes e, apenas cinco anos depois de "Abril", a direita entrava a sério no regime. Alguém consegue pronunciar um nome das listas de Cavaco de 1987 e de 1991? De Sócrates de 2005? De Mário Soares de 1983? Dessa gente toda, alguém pode garantir que ninguém esteve envolvido em processos judiciais? Preto (ou Lopes da Costa) devia ter dito a Manuela que não aceitava ser candidato? Devia. Manuela podia não o ter escolhido? Podia. Isso inibe o voto nela para substituir Sócrates como 1º ministro, a questão essencial do dia 27 de Setembro? Não inibe. Estás perdoado, Tavares.

11 comentários:

Anónimo disse...

ora viva, seu tapa-corruptos! É por vocação ou por sabujice?

AAA disse...

POis é, caro JG. O problema é que o pessoal agora está muito mais alerta para a pouca-vergonha dos políticos-acusados-de-pôr-a-mão-na-massa.
A Drª não precisava nada de dar este tiro no pé. Agora aguente-se, como dizia o outro.

Carlos Miranda disse...

Apesar de ser militante PPD/PSD e naturalmente votar no meu partido nas próximas eleições tenho de reconhecer que as escolhas de Ferreira Leite são péssimas e colocam em causa a credibilidade do partido. A líder não se diferencia da matriz socialista da governação, não apresenta uma verdadeira alternativa de Direita ao PS. Limita-se a apregoar uma política de seriedade e verdade em contraponto a Sócrates. E se é evidente que Sócrates tem uma relação difícil com a verdade, também é indiscutível que com estas escolhas Ferreira Leite demonstra que não quer restaurar a ética e credibilidade no PPD/PSD e em Portugal.Pelo que estamos condenados ao mesmo socialismo e falta de seriedade.

Justiniano disse...

"Não tem nada a dizer sobre a língua, sobre a cultura, sobre a presença de Portugal no mundo."

Justiniano disse...

"Ninguém fica rico a trabalhar. É-se rico quando se tem capital"
O início das coisas é uma espécie de eterno legado ou a teoria da geração espontanea é aqui aplicável, isto uma vez que a estória da formiguinha é uma fraude.
Como se costuma dizer, ou ouvi dizer, "money, does, also, grow on trees"

Anónimo disse...

"Limita-se a apregoar uma política de seriedade e verdade em contraponto a Sócrates."

E, hoje em dia, isto é pouco?

Eu não sou anónimo, mas sou tímido disse...

Só não percebo, se as carinhas larocas que compõem as listas não interessam puto, então porque se sujeita a Senhora a estas arrelias?

Mani Pulite disse...

Sejamos justos.O Preto é uma figura menor,é arguido e já tem o julgamento marcado.De qualquer modo não devia estar em oitavo na lista por Lisboa,é um erro ponto final.Mas conheço também um passarão que ocupa um dos cinco lugares cimeiros da hierarquia do Estado e é suspeito de vigarices, gatunagens e corrupções várias,pressões sobre magistrados e outros abusos de poder.Esse, nunca foi constituido arguido, como deveria.Nem tem os julgamentos marcados, como deveria.Pelo contrário, é cabeça de lista pelo seu Partido num distrito e candidato a detentor do poder absoluto em Portugal nos próximos 4 anos.Este é o verdadeiro escândalo absoluto sobre o qual todos deviam falar.Porque se calam?Estão com medo?

Capitão Nemo disse...

Esta guerra não é minha - "sou apenas um critico" - mas é lamentável ver como portugueses, pretensamente eruditos discutem de forma tão mesquinha algo de devia interessar-lhes: o futuro de Porugal.

Rato disse...

Fico contente por Tavares ter esquecido os desentendimentos que teve com Sócrates. O PM não merecia ser achincalhado por ele - e, por isso, lhe pôs um processo e esta mudança de Tavares é um importante trunfo eleitoral de Sócrates. Crespo também fez o mesmo. Já se reconciliou com Sócrates. Tavares e Crespo estão para Sócrates como Saviola e Cardozo estão para Luís Felipe Vieira. Só alegrias!

jpt disse...

Dessas listas de deputados que refere eu lembro-me, assim de repente e sem puxar muito pela cabeça, de Nuno Delerue e de Duarte Lima

Este é o tipo de post que deita para o lixo tudo o que V. vem escrevendo. Ideias, princípios, iras? tudo mera estratégia do dia. Afinal?