24.2.09

A "PARTICIPANTE" CAPRICHOSA


Pedro Santana Lopes arrasa aquela intelectual lusa que começou a sua carreira político-mediática ainda na velha sede do PS, à Rua da Emenda, a ler jornais, e que ultimamente andou na RTP "caminhando" de braço dado com o dr. Soares pelas sete partidas do mundo dele.

«Sem dó e sem piedade é como se deve qualificar a falta de nível de um programa que dá, aos Sábados, na SIC, principalmente, da parte de uma participante. Muito raramente assisto, porque me faz impressão o ar doutoral com que algumas pessoas falam de quase tudo sem saberem quase nada (...). Há participantes desse debate que levam aquilo meio a brincar, o que parece ser a ideia inicial do programa. Mas aquele azedume, aquele mau estar com a vida, com tudo e com todos, mas, principalmente, quero crer, consigo própria, é intolerável. Não deve gostar de se ver ao espelho e até devemos respeitar isso: cada um pensa o que quer de si próprio. Agora, tempo de antena dado a quem é tão sectário, tão insultuoso, tão desagradável, é um desperdício. É que os outros, apesar de tudo, pensam, gritam debatem, riem. Ela odeia, é o eixo do ódio.»

Sucede que, quem se mete com a "participante", leva. Até processos em tribunal. Pedro Santana Lopes, no entanto, concedeu-lhe um dia o benefício da dúvida e ela não recusou. Foi directora da Casa Fernando Pessoa onde, apesar da empáfia, não deixou recordações. Fora esse "lamentável incidente", é "sistémica" e PS friendly ou, mais propriamente, Soares friendly o que, para o regime, constitui biografia. Como uma vez lhe disse, PSL, tem de ser mais exigente na escolha dos seus amigos. Gente desta, caprichosa, só gosta dela mesma.

Adenda: PSL também se "admira" pelo facto de nenhum jornalista do semanário Sol ser paineleiro televisivo. Não queria mais nada...

7 comentários:

Anónimo disse...

o referido programa que vi por acaso duas vezes durante uns 5 minutos cada, é o reflexo da república nacional-socialista: uma bosta ainda quente.
as ideias da preclara jornalista não merecem classificação. são para despejar na sarjeta.
psl tinha idade para pensar duas vezes antes de se ligar a certa gentalha.

radical livre

Anónimo disse...

A escort de Soares não passa de uma preconceituosa foleira que adora ouvir-se. É a forma que tem de esconder um passado que nada tem a ver com tanto pretensiosismo. Está sempre a falar de mordomias dos políticos, mas em 1998, como RP, andou arrastar-se pela Expo, donde saiu com uma choruda indemnização. A moral é igual á de muitos personagens que habitam o seu mundo.

Anónimo disse...

É clara como água, nem vale a pena perder tempo com a criatura.

caozito disse...

As opções da senhora, conjugadas ao 'doentio', reflectem o seu estado de alma, umas vezes por conveniências e proveito próprio, outras por ressaibo e despeito.

Especialista no blá-blá de 'onde o vento sopra'.

Anónimo disse...

A dita senhora causa dó intelectual ao arrastar o vovó Soares para passeatas pseudo-culturais...

Também o trologlodita do Sr.Marques Lopes grunhe como um suíno no chiqueiro a fustigar a verdadeira direita...

O homem, ao que diz, é "liberal"...

Anónimo disse...

Que o PSL goste da liberdade, tudo bem. Afinal, quem colocou a a dita do eixo do mal na casa Fernando Pessoa? Não foi o PSL? Há aqui qualquer coisa que não bate certo. Se ela não lhe agradeceu como devia essa é outra questão. Que o PSL não entenda aqueles que se fazem de capachos para manterem os tachos é outro dilema. Quantos desses subservientes teve ele na CML, apenas para cumprirem as suas ordens?

Anónimo disse...

Só lhe falta culpar Salazar pela gripe das aves e pela SIDA.