1.2.09

O PAÍS DO ZEZITO OU O "ASSUNTO DE ESTADO PODEMOS ASSIM DIZER"´- 2

«O que é que nos ensina o caso Freeport? Que não há qualquer perigo de captura do Ministério Público. O Ministério Público já se comporta como se tivesse sido capturado ao mais alto nível. Que grande parte dos analistas da capital é tão clubista e insensível a suspeitas de corrupção como o povo “ignorante” de Felgueiras e Gondomar. Que o conhecido fiscalista parece ter desaparecido em combate, quem sabe já tenha sido ele próprio capturado. Que o apelo ao nacionalismo contra as autoridades inglesas não é muito diferente dos apelos de Fátima Felgueiras e Valentim Loureiro ao bairrismo contra as autoridades nacionais.»

João Miranda, Blasfémias

2 comentários:

Tino disse...

Este post é a prova de que, de vez em quando, talvez 1 em 100, o João Miranda atina uma ideia com luminosidade.

Distraído da obsessão liberal, conseguiu acertar esta que saiu bem esgalhada.

Anónimo disse...

João Miranda: «grande parte dos analistas da capital é tão clubista e insensível a suspeitas de corrupção como o povo “ignorante” de Felgueiras e Gondomar»

Subcrevo. Bastava ter visto ontem o Eixo do Mal na SICN para perceber como comentadores habitualmente tão ácidos e a pedir demissões por dá cá aquela palha, ao andarem com pezinhos de lã no tratamento deste assunto, mais não fizeram do que mostrar que, afinal, o assunto grande timoneiro é sagrado de mais para ir até ao fim.