1.2.09

INCOMPETÊNCIAS

As harpias oficiosas do regime na blogosfera agarraram-se, como gatos a bofe, à "incompetência" descoberta no organismo britânico de detecção de fraudes, o SFO, que terá levado ao afastamento de uns quantos funcionários. É pena que não se apoquentem da mesma forma babada com a "incompetência" da investigação indígena que não se consegue desembrulhar, em tempo útil, dos chamados "grandes inquéritos", alguns deles confessadamente parados durante anos, como notou o próprio PGR, ou "geridos" aos empurrões conforme as "circunstâncias ocorrentes" . Se isto não é incompetência, é o quê?

11 comentários:

Anónimo disse...

Como disse AJJ : "Deus não castiga, nem com pau nem com pedra".

Espero que os socretinos desapareçam definitivamente do universo politico português.

Foram e são a maior praga que aconteceu a Portugal desde o início do século.

Miséria.Desemprego.Abortos.Suícidos.Rapina fiscal.Criminalidade.Escândalos.Prepotências.Injustiças Sociais.Endividamento em progressão geométrica.Falências.Compadrio.Burocracia.Acção prepotente e fascista do fisco e da ASAE,etc.

Fez-se o 25 de Abril, por muito menos...

caozito disse...

Receio que, a exemplo de britânicos, não seja possível 'lavar' a sujeira instalada na sociedade Lusa.

Há "detergentes" que são imprescindíveis na limpeza (profunda): honra, vergonha, pudor, fraternidade e (muito) algo mais.

Por trágica infelicidade, a honra e os outros ... emigraram e nem nas férias nos visitam.

Isaac Baulot disse...

O facto de ainda não terem apanhado os principais suspeitos do Feri Pór mostra que não são lá assim grande coisa.

Anónimo disse...

Portugal, mais conhecido por West Coast of Europe, é um país curioso.

Os fiscais e burocratas da república perseguem empresas e empresários.Até dizem que há empresas falidas, mas os seus gerentes ou proprietários estão ricos (o que nalguns casos não deixa de ser verdade).

Por outro lado, Portugal é um país falido ou à beira da bancarrota, mas os seus politicos, os directórios partidários e os seus "gestores" públicos estão ricos e diáriamente exibem a sua pesporrência a anunciar que os portugueses (os outros!) devem apertar o cinto.

Quando é que o povo ou alguém com coragem - e em nome do povo- vai convocar essas luminárias para ressarcirem a Nação de tão elevados danos ou quando vão ser julgados por gestão danosa?

Lura do Grilo disse...

No meu blog antecipo o que os cães ingleses que andaram no Algarve poderão sofrer.

Anónimo disse...

Isso não são incompetências, são indecências...


Anti

Anónimo disse...

Apoio o comentário de "açoriano"!

É tempo de emergirem meia dúzia de Homens-bons para chutarem para longe esta súcia que delapida a Nação e afunda o Povo Português!

A.de Albergaria

Gertrudes A. da Cunha disse...

E que pensar da prescrição em 2003 do processo relativo ao sangue contaminado com VIH (análises positivas em Dezembro de 1986,após um carta da Associação Portuguesa de Hemofílicos, pedindo análises por suspeitas de contaminação, enviada em Maio do mesmo ano(!)) em que o Ministério da Saúde,então liderado por Leonor Beleza, só em Fevereiro de 1987 decidiu retirá-lo do mercado português? 137 pessoas infectadas!...Das doze pessoas acusadas,incluindo a ministra Leonor Beleza, ninguém foi condenado...
Justiça? Num Estado de Direito. Não num pequeno estado de 3º mundo sob o jugo de uma das mais pérfidas formas de totalitarismo: a corrupção.

Anónimo disse...

Há uma enorme diferença:
No reino de sua majestade, os incompetentes são despedidos.
Aqui, no reino dos xuxas, os ditos são promovidos|

Anónimo disse...

"Cometi uma injustiça indesculpável. Identifiquei como causa do vasto despedimento colectivo dos investigadores do Serious Fraud Office a sua incompetência irremediável. Soube agora que houve um outro fundamento, que foi — nada mais, nadas menos — se terem aboletado com dinheiros cuja proveniência não conseguem explicar. Foi o caso Maddock, que pôs a nu esta realidade. É caso para dizer que, em casa de ferreiro, espeto de pau…" Concordo consigo: deveriam fazer o mesmo aos nossos "investigadores" da treta.

Karocha disse...

Têm toda a razão João Gonçalves.