6.9.10

DANÇA DE VÁRIOS VÉUS




Quando faço zapping ou estou num local público com "lcd's" e observo os canais de notícias, pergunto-me de onde é que, de repente, apareceu tanta gente. Não falo da reluzente testa intensamente despovoada por dentro de Marques Lopes ou da dra. Alves cheia de pulseiras até aos cotovelos. Ou de ilustres "independentes" militantes dos partidos ou de "politólogos", essas irritantes formiguinhas que só sabem cheirar o rabo umas às outras. Estes, pela natureza deles, apreciam fazer de Rui Santos depois de terem lido dois ou três panfletos da especialidade e o semanário brasileiro Expresso onde se aprende muito com os cronistas. Falo, por exemplo, de bloggers. Tropecei, num café, em quatro deles que estavam na tvi24. Não os ouvia. Será que falam de borla? Sei que estou, também por natureza (minha e de certos homúnculos despalavrados, machos ou fêmeas, que não me apetece nomear), banido de qualquer órgão de comunicação social escrito, falado ou de densa definição tecnológica. Mas se não estivesse, teriam de me pagar muito para aparecer numa folha ou no lcd a tentar não ser trivial. Porque para trivialidades chegam alguns dos que citei e mais duas ou três "estrelas" tudólogas pagas como Salomés para servirem - e mal - as cabeças dos outros ao excelentíssimo público. Vá lá, bloggers, peçam tudo a que têm direito a bem da valorização corporativa, salvo seja. E tentem não copiar o pior do que não presta.

Clip: Richard Strauss, Salome. Maria Ewing.

2 comentários:

floribundus disse...

caro Irmão
como gosta de «Ring des Nibelungen» o pintor austríaco Hans Makart (1830-1884) tem uma pintura con esta desigação e outra intitulada «die versenkung des Nibelungenhortes in dem Rhein».
tenha um bom dia

Anónimo disse...

O Dr. Gonçalves, além de lhes "responder à letra", ainda lhes dá uma dose adicional de cultura e bom gosto; apesar de eu considerar que está com isso a gastar cera com ruins defuntos: A eles, aos bloggers da tudologia que passaram momentaneamente a televisivos, falta-lhes leitura e capacidade (cultura...) para saberem quem foi (ou "o que é") Salomé, o que o episódio significa e como ele se enquadra e onde; assim como "saber" e conhecer Strauss. Mas ainda bem, para nosso benefício, que o faz.

Ass.: Besta Imunda