O famoso "simplex" não é para todos. Por exemplo, o senhor conselheiro Pinto Monteiro demorou quatro meses a enviar, de Lisboa a Aveiro, material probatório de um dado processo, material esse destinado a ser destruído. Independentemente da coisa em si, convinha que Passos Coelho não se esquecesse do senhor conselheiro. É que, desde que ganhou o PSD, nunca mais lhe ouvi uma palavra acerca da permanência do colendo nas funções de PGR quando, dias antes, me pareceu tão perfeitamente determinado. Já lhe começou a entrar a maldição "institucional" do respeitinho pelo cós das calças?
8 comentários:
Não duvido nem por um segundo que a "realpolitik" já está bem instalada lá para os lados da Lapa. Do que estavas à espera?
http://povileu.blogspot.com/2010/04/os-ateismo-armani.html
Caro João,
Tenha calma. Não digo que não tenha razão. Mas para já tenha calma. O homem é líder há 2 semanas e quer que ele resolva os problemas todos do país? Ele ainda não manda nada. Só uns bitaites.
Eu admito que também tenho pressa em ver muita coisa rsolvida. Mas também tenho que reconhecer que temos de esperar. Se vamos esperar e depois sai-nos o tiro pela culatra (expectável, eu sei) irá ser mais frustrante ainda.
Para já, temos que esperar. Sine die...
Coelho (Passos) aparece na "télvisão" com o seu ar action-man (ou Ken?): jovem, limpo, escovado, lustroso, correcto, bem-vestido e plastificado; tem também discurso e pronúncia "impecáveis". Tanto o Sr. Presidente do Supremo, como o Sr. Procurador Geral estão (pobres cargos) encerrados, aprisionados, entalados e emparedados dentro de corpos sem harmonia, velhos, peludos, assimétricos, muito baixos ou muito altos, magros ou pançudos, com vozes estranhas e pronúcias ancestrais, de discurso desarticulado e imperceptível... Ainda por cima só têm amontuado asneiras (isto, para "o povo", parece ser secundário). Todos os três não inspiram confiança: estes últimos por numerosas e tristes decisões / intervenções públicas. Se "ganhar" vamos a vêr o que faz o "boneco-passos"; talvez os mantenha para a comparação o favorecer.
Ass. Alcoólico Anónimo
A personagem ainda vai ser agraciada com o título de «Leal Conselheiro».
É uma questão de tempo.
Business as usual.
Isto vai acaber mal.Tudo À pancada acreditem.O mundo está povoado de mer**.
Os colendos costumam venerar os outros colendos para ficarem mais colendos ainda.
Nao abanem o barco...vamos passar para o plutao da frente em breve...A malta ate se vai esquecer do Ronaldo e do Bibi...A comedia nao tera fim...deixem o aldrubias em paz...Vamos todos a alta velocidade...tropa de inocentes de telefone celular da 3G com ambicoes parolas...viva o 25/4 e tudo quanto nos trouxe em liberdades... TENHO DITO POR HOJE!
Enviar um comentário