8.4.10

IMPERATIVO DE CONSCIÊNCIA


Enquanto o PS "socrático" parece ter vergonha em apoiar o memorialista e bardo Alegre, o PSD, como lhe compete, deve defender a recandidatura de Cavaco. É, de facto, um imperativo de consciência que um dos raros que é probo fique.

9 comentários:

Anónimo disse...

A probidade, apenas parcial, do Prof. Cavaco Silva, é também apenas ocasional, meu caro Dr. João Gonçalves. Percebo a sua preferência, tendo em conta os outros candidatos que entretanto se alinharam: Alegre sempre foi ocioso e é vácuo; Nobre é (ou diz ser) missionário mas tem sido um tremelicante cata-vento dividido entre o auto-elogio e um "humanismo" irrelevante; o PCP terá o seu (Jerónimo?) candidato estalinista. De Cavaco, todavia, seria de esperar muito mais, e o que é certo é que a sua ausência e calculismo - que apenas prepara re-eleição - começa a parecer-me cobardia e apenas desejo de permanecer no cargo (para fazer o quê ?). Os tempos não são o dos grandes valores.

Anónimo disse...

Como o comentário anterior bem explica, Para um democrata ocidental nas convicções, com valores éticos, enfim um patriota português fica muito difícil escolher o Cavaco que é o maior flop, difícil de ingerir.
Se hoje nos encontramos na bandalha moral, politica, e social enquanto país deve-mo-lo ao preciosismo da omissão presidencial.
O país precisa de pulso e o povo tem que sentir que o barco(-nação) não afunda na tormenta em que vivemos.
Cavaco até agora tem sido um capitão ausente.
alice goes

Anónimo disse...

Concordo com os dois comentários anteriores. O Dr. Cavaco não opina sobre nada, acha que a estabilidade é garantia de reeleição e está cada vez mais parecido com o presidente Costa Gomes, na altura conhecido pelo "rolhas", sempre à tona por mais tempestuosas que fossem as águas...

Anónimo disse...

Só que Cavaco Silva probo mas sózinho (ou quase) não "aguenta" esta fedorenta porcaria de regime. Não aguenta porque isto não é aguentável ...

Anónimo disse...

Se não aguenta deve dizê-lo e saír; tal como os juízes ou os delegados do MP: se não têm arcaboiço devem abandonar o ofício e dedicarem-se a outras profissões, como floristas, capelistas, arrumadores de carros ou pica-bilhetes. Cavaco não está sozinho. Na verdade o seu problema reside justamente aí - a rodear Cavaco esvoaçam enxames de incompetentes; mas o seu principal defeito nem é a incompetência mas sim a chocante cobardia e constante auto-defesa. Se Cavaco estivesse "mais só" tomaria melhores decisões pois a solidão pesa e impõe ao próprio "a verdade"; ter côrte também serve de válvula-de-escape e de consolo, quando o que ele - Cavaco - precisa é de banhos de crus e prosaicos encontros com o Dever.
Ass. o Primeiro Anónimo.

Anónimo disse...

Pelo que tem acontecido ultimamente Cavaco parece preferir Sócrates mas como o PSD é já tudo e o seu contrário e vota de acordo também não lhes deve fazer diferença alguma.
Quanto mim Cavaco é cumplice da destuição de um País. A diferença é entre a destruição acelerada a la PCP, BE ou menos.

lucklucky

Garganta Funda... disse...

A reeleição de Cavaco Silva será uma tragédia para Portugal.

Mais cinco anos a jogar às escondidas com o todo-poderoso sistema «sucialista» e adiar o futuro de Portugal.

Quem, como ele, cantou hossanas ao famigerado PEC , que fique a fazer esse «jogo instituicional» (vulgo jogar à bisca) com o Sr.Sócrates e o Sr.Passos Coelho.

A Direita deveria apresentar uma candidatura forte e que tivesse como programa: romper com o actual sistema constituicional e com o actual modelo politico e económico que empobrece os portugueses a cada minuto que passa.

Mas se quiserem Cavaco, Alegre, ou outro «peso pesado» do partidarismo que afundou Portugal, sois livres e podeis gozar à brava!

Anónimo disse...

É preciso e urgente mudar, mas mudar de Regime. Não de varejeiras.

Girton disse...

Probidade de Cavaco...?!
De que serve a probidade num espírito pusilânime, pior, ausente, que assiste, qual múmia esfíngica, ao afundar deste País...?!!!