21.1.10

PASSOS AKA SÓCRATES



Não comi a minha sopa para ver Passos Coelho a prodigalizar para cima da D. Judite. Mais do que doer-me o estômago, dói-me a tola. Passos Coelho provoca enxaqueca porque aquilo é Sócrates sem os anos de palco que Sócrates leva. Aliás, o que Coelho diz do partido a que aspira presidir podia perfeitamente ser dito por Sócrates. Oscila entre o velho cacique da "jota" e o antigo candidato à câmara da Amadora numa gravitas que cheira a falso. Fala em "gente crescida" como se ele fosse politicamente adulto. Porém, tem medo de um congresso onde possa ler páginas do seu livro em público como qualquer autor português contemporâneo que se preze. O "contra mim" com que vê a eventual emergência de candidatos à presidência do mesmo partido é mesmo de "autor" de livro que ele é. É Passos candidato e Passos escritor a par e passo. Ele "desafia" o prof. Rebelo de Sousa como Rodrigues dos Santos "desafia" Dan Brown. Paternalista, "conhece mal" Paulo Rangel sem perceber que, provavelmente, o país já conhece esta cópia, Passos, e que, por isso, prefere o original, Sócrates, o "bom socialista" a quem dedicou dois minutos da entrevista. Quem quiser que o compre. A ele e ao livro.

5 comentários:

radical livre disse...

porra!
o Irmão teve a pachorra
de ouvir a fotocópia do pm.

ali anda sorrateiramente
o espírito de judas iscariotes.
de noite como rezam as Escrituras.

por esse sacrifício merece o céu

Nuno Oliveira disse...

Caro João,
Uma vez que ainda não sei o que tem contra o PPC ofereço-lhe a minha perspectiva da dita entrevista, finda a qual fiquei com a mesma opinião que tinha sobre o mesmo - nenhuma:

Acabou a entrevista a Pedro Passos Coelho. Estava muito curioso para saber quais as soluções que ele tem em mente para mudar o rumo do país. Continuo muito curioso. Nada! Zero! Não foi feita uma única pergunta sobre os projectos que ele tem para o país. Nem umazinha...

Com todos os tropeções nos erres da muitíssima conceituada Judite de Sousa, as perguntas foram todas à volta do PSD e das suas tricas. TODAS!

É assim o jornalismo que temos. Tudo o que interessa a estes miseráveis seres humanos é a faca na liga.

Porquê?

Não posso aceitar que as pessoas sejam assim tão mesquinhas. Pelo menos as colocadas em lugares de destaque. Como a jornalistazeca que acabei de ver em "acção".
Será que ela não tem a mínima curiosidade em saber o que um potencial futuro PM de Portugal quer fazer para mudar o país? As contas pelo menos, porque a mentalidade levará algumas dezenas de anos. Se não for séculos... Eu sei que ela não padece dos mesmos problemas que o comum dos mortais. Mas como jornalista deveria ser uma defensora da verdade e do interesse público.

Porquê??

Será que ela sofre de um atraso mental não observável fisicamente, que a inibe de pensar nas razões pelas quais ela tem um emprego onde ganha mais que o PR (muito mais), pago pelos contribuintes directa e indirectamente (publicidade -> produtos e serviços -> Tuga Comprador)?

Será que ela é muito inteligente e consegue compreender aquilo que eu não consigo?

Será que ela é tão boa naquilo que faz, que os verdadeiros donos da estação (o estado português) mandatou-a para não levantar a lebre e manter a conversa no supérfulo?

Será que o Seabra (não sei se prefere o PPC ou a MFL) pediu-lhe para tentar com que o PPC fosse visto como pertencendo à troupe dos desastibilizadores da pátria? Razão fulcral na derrota do PSD nas legislativas? Da senhora muito honesta e séria (não há ironia aqui) que só dispara para os pés?

Eu queguia muito sabeg. O que o PPC tem paga nos ofegueceg. Não o que a lambisgóia de cabelo pintado queguia.

Mas que porra! Ou melhor. Mas que pogga!!!

Anónimo disse...

Pena o Rui Ramos andar metido nestas alhadas pois admiro-o como historiador. Mais umas derrapagens destas e o nosso Rui corre o riso de passar o prazo de validade.

Observador disse...

Felizmente, à mesma hora, decorria uma sessão do Instituto Sá Carneiro onde tivemos uma boa prestação do banqueiro que o Socras não gosta, uma amostra macroeconómica da nossa desgraça orçamental pelo Prof. Catroga e a bonomia/demagogia do patrão da UGT. A sala estava cheia e ninguém se lembrou da fotocópia do nosso Pinóquio.

rb disse...

Santana Lopes também era e é esse tipo de político de que fala e tanto crítica e, no entanto, teve o seu apoio expresso e diligente.
É uma coisa que eu nunca vou compreender.