24.1.10

ORAÇÃO DE SAPIÊNCIA

A Universidade de Coimbra prodigalizou um doutoramento honoris causa ao nosso dr. Sampaio. No acto, Sampaio manifestou-se incomodado com as permanentes mexidas na justiça. Disse que a sua suposta "reforma" é incompatível com imediatismos. E disse bem. Mas é "oração de sapiência" que Sampaio deveria ter proferido no Largo do Rato. O PS está quase ininterruptamente no poder vai para quinze anos, todos eles, com a excepção dos últimos, presididos por Sampaio. Nestes anos, o PS teve mais "políticas" para a justiça do que ministros. Nenhuma delas foi coerente com a que a antecedeu. E, na altura, Sampaio não se preocupou excessivamente com "imediatismos" ou com aquelas incoerências. O regime alimenta-se da instabilidade legislativa e da insegurança jurídica com as quais Sampaio conviveu, como PR, na perfeição. Queixa-se, agora, de quê?

14 comentários:

Anónimo disse...

Um Pilatos contemporâneo.

Anónimo disse...

Dr.João Gonçalves
Estas pessoas não tÊm vergonha na cara, como se diz vulgarmente.
Justiça!? Qual Justiça? A da NOMENKLATURA, só se for. A maioria dos tribunais já não são do POVO, ou seja, ´não servem o Povo que somos todos e não alguns.
Não vê como os poderosos distribuem comendas entre si. Já viu algum "Trolha" não é Pedreiro, Trolha como se diz no Porto, ser condecorado por ser cidadão exemplar?
Batatas para esta gente que acham que são lideres.

Anónimo disse...

"Queixa-se agora de quê?" pergunta e pergunta bem. Hipócrita e cínico é o que ele é. Como aliás são os outros todos - aqueles que compõem o sistema. Por isso é que Portugal se encontra no estado lastimoso em que se encontra. Todos sem excepção dizem uma coisa e fazem outra, muito particularmente o bando donde ele procede. E isto processa-se ininterruptamente vai para 36 anos sem que um único pague pelos crimes de lesa-pátria praticados ao longo dos anos.
Maria

Alves Pimenta disse...

Na sua militante inconsciência (e daí talvez não...), Sampaio é um dos grandes responsáveis pelo estado a que este pobre país chegou.
E, no entanto, em vez de ser remetido às trevas exteriores, como merece, é incensado e ouvido como se a sua opinião, sobre seja o que for, valesse alguma coisa.
Quando é que sairemos deste lodaçal em que o socialismo nos meteu?

Anónimo disse...

Até admira não ter falado na vida para além do défice ou na confiança dos cidadãos num país cujo PM é apontado por crime de atentado contra o estado de direito, bem menos grave que as trapalhadas do Santana Lopes ou umas fundações que o levaram a exigir uma demissão.

Anónimo disse...

Este tipo protagonizou uma das mais reles mentiras (os professores na Finlândia trabalhavam CINQUENTA HORAS) e apoiou incondicionalmente o canalha-mor para proceder a uma vergonhosa perseguição política aos professores portugueses.
Um canalha da pior espécie.

É homenageado por tais façanhas (!)
Estamos esclarecidos em que país vivemos e que elites académicas temos. Uma enorme gargalhada.
A.

Anónimo disse...

Um canastrão...

PC

Anónimo disse...

nem tanto.......Sampaio aquele pobre corcunda, um canastrão?

Anónimo disse...

Recordo este sujeito mostrar-se escandalizado por Portugal ter, na altura disse ele, as maiores taxas de prisão preventiva da Europa.

Estimulou mudanças na legislação que criaram esta pouca vergonha de os criminosos, inclusivé assassinos, estarem à solta.

Um escroque.

J. Costa

ana laura disse...

Ao que chegou a universidade de Coimbra!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Pedro Ferreira disse...

O SENHOR DR JORGE SAMPAIO

Homem de bem, mas político medíocre e sem profundidade, é uma peça essencial para se compreender onde chegamos, como chegamos e quem nos pilotou, até este destino.

A sua exibida e suposta autorictas provém desse não sei quê de superioridade balofa que assume quando intervém publicamente, sem contraditório e relembrança do seu "património", enquanto eleito do povo.

Repare-se.

Como secretário de Estado no PREC, alguém se lembra?

Como Presidente de Câmara de Lisboa, no seu registo, tem o início do descalabro das finanças, levando para o poder municipal o PCP, que não fez mais que criar feudos/vereações e distribuir os seus pelas EM's. Aí começa a verdadeira estagnação de Lisboa, a sujidade de Lisboa, a morte de zonas como a av. da Liberdade, o desaparecimento do pouco que restava de actividade não terciária, a inexistência de qualquer reforma operativa que modernizasse os serviços e a resposta de uma Cidade/Capital. Lisboa serviu de escapatória a uma manifesta inadequação a dirigente partidário consensual e foi placa de lançamento para a PRepública.

Ali chegado que aconteceu?

Com o deslumbramento de ter realizado o poder socialista no Estado (parlamento, governo, PR), Sampaio, assistiu ao lançamento da maior irresponsabilidade governativo/orçamental de que há memória, só comparável à superação actual de irresponsabilidade ilimitada.

Ele foi Pina Moura a subsidiar os combustíveis que custaram milhões, a "negociar" a GALP e outras pérolas, a dar o jeito no negócio com o autódromo de cascais,(não é judice?) a ajudar certos empresários-todo-o-terreno-político-amorins-e-jardins-limitada,ele foi o forróbodó dos aumentos sociais, a subsidiação de toda e qualquer empresa falida entrada no hospital-empresa, com a direcção clinica do Ramalho, hoje no PS de Setúbal, tudo sob o olhar "profundo" de Sampaio.

Depois veio Barroso e aí o homem superou-se: há mais vida para além do orçamento e aí ele afirmou-se o verdadeiro MES que sempre foi.

Mas o refinado e elegante british chegaria com Santana: dou-lhe posse mas fica sob observação, na Defesa, Neg. estrangeiros e Orçamento.
E bastou um detalhe para correr com o pobre PSL que, delicado e todo celofane, não lhe chegou a roupa ao pêlo.

Depois é o que se sabe.

Sampaio, ufano, passeia a "obra".

Antigamente, no circo Castim, os artistas eram assim...

Pedro Coimbra disse...

Queixa-se de quê?
De já não ser Presidente da República.

Anónimo disse...

Caríssimos, infelizmente, após os doutoramentos "horroris causa" de M Soares e de Almeida Santos, estes gestos da Universidade de Coimbra perderam qualquer crédito, e ainda menos simbolismo qualquer que faça justiça ao imenso historial de brilhantismo da Academia Coimbrã.
Saudações do Mondego
Gustavo A. B.

Anónimo disse...

Caros amigos, preparem-se, que esta visibilidade toda deste personagem, só tem um fim.
Está sem dúvida nenhuma a oferecer-se ao partido do Sócretino, para ser o próximo candidato á presidência da República. Eles não dão ponto sem nó, quem mandou uma vez, gosta de mandar sempre, e este senhor, tal como todos os socialistas, não abandonam os tachos, adoram andar de volta da gamela.
Cumprimentos
S. Guimarães