27.1.10

OS AMIGOS DE PENICHE

«Por todo o lado: Grupo Espírito Santo, através de um fundo imobiliário, é o proprietário do terreno que desabou para a CREL na sexta-feira», José Manuel Fernandes no twitter. E "ameaça" o senhor Salgado com o abandono do país por parte de "colegas", i.e., banqueiros por causa da tributação (coitadinha dela) sobre eles.

6 comentários:

Garganta Funda disse...

Vai ficar na história do anedotário nacional a «abstenção» dos partidos da auto-proclamada «direita».

Com esta complacência e contemporização com a cretinice destes últimos cincos anos e bem assim com um défice consolidado de 20% (somando os deficits de 2009 e 2010), fora o que está «facturado» por fora (vulgo desorçamentação), essa mesma «direita» e os seus protogonistas auto-liquidaram-se.

De facto a nossa perdulária, populista e incompetente classe politica deixa uma nação de 900 anos à beira da implosão, completamente exangue e com os homens do fraque a baterem à porta.

Uma classe politica que não tem vergonha na cara e que só encontramos paralelo no estertor da I República.

Isto só vai com um murro na mesa e chamar à coacção e à justiça todos os responsáveis por este descalabro e vergonha nacional.

observador disse...

É para que saibam que os marxistas, leninistas e stalinistas de direita são ortodóxia tão pura e dura ainda maior do que a das suas caras-metades das esquerdas.

O problema é que este País tem um centro cada vez mais magro ...

Ljubljana disse...

O Sr. Salgado, já aqui há uns tempos (poucos) atrás veio para a comunicação social, como é seu hábito e estilo, com a história de que não era correcto nem legal, o estado impor restrições aos bancos que não foram resgatados da falência no crash de 2008. Este senhor goza com a nossa cara, de espectadores e de contribuintes:

1º - Queria ele convencer-nos de que o estado ao salvar o BPN da falência estava realmente preocupado com o BPN?

2º - Se assim tivesse sido, porque será que o BES foi dos bancos que mais se socorreu do famoso bailout/garantia de 20 mil milhões que o governo pôs à disposição da banca para lhe salvar o couro? E porque é que ainda há poucos dias se justificava que as quedas severas das acções do BES na bolsa se deviam precisamente a essa exposição à garantia do estado português, que agora tem cada vez menos crédito nos mercados internacionais?

Se essa nossa banca decidir abandonar este pais, eu acho que nem vou conseguir dormir de noite por não saber onde pôr o meu dinheirinho.

Toninho disse...

Boa noite.

A "tabanca" do senhor Salgado roubou-me.

De uma irrisória poupança de 300 & tal euros de que já nem me lembrava, confesso, "voaram" num ápice compreendido em 12 meses sem que do mesmo me fosse dado conhecimento.

Há mais de 3 anos que não recebo correspondência da dita "superfície comercial" e apenas nestes últimos dias ao satisfazer uma curiosidade por via de uma ATM (que se veio afinal a revelar mórbida), até do cartão fiquei desprovido no acto.

Tivesse eu guardado o "graveto" sob lençois, mesmo com a criminalidade que assola o Algarve na actualidade, teria certamente 99% de possibilidades de não ser gamado com tamanha violência.

Em resumo, os Sr. Salgado por interpostos assalariados vão ter que me aturar no decorrer do dia de amanhã.

Afinal sempre existe uma distância enorme de credibilidade entre os brasileiros em tempos baleados e a instituição que o Sr. Salgado pretende "deslocalizar".

Cumprimentos.

JRP disse...

Off-topic.

Qual o nome a dar a um Estado em que uma pessoa é:
1 - Impedida de falar e dizer o que pensa.
2 - Sujeita a uma tentativa de homicídio numa auto-estrada e não são encontrados responsáveis.
3 - Escutada e essas escutas são divulgadas em toda a imprensa e o som original publicado livremente.
Este é o exercício que todos os portugueses deveriam fazer sobre o que se está a passar neste país sem se falar em futebol, nem clubes, nem arbitragens.
Quer se goste ou não de Pinto da Costa, cada um de nós devia reflectir sobre se é isto que quer para Portugal e como se sentiria se fossemos nós os visados.

Anónimo disse...

E, ainda assim, diz o salgadinho que o orça-mente é um "bom orçamento"... Estes pavões são, são... Ajudem-me!

PC