29.1.10

SER E ESTAR


Medeiros Ferreira tem razão. O PSD aproxima-se da sua Walpurgisnacht sem nada de substancial para imolar a não ser a si mesmo. O país não entende as boas investidas parlamentares de Ferreira Leite seguidas da complacência abstencionista a bem da mercearia e do sossego, independentemente da circunstancial bondade compassiva. Rangel já tinha dado amplos sinais de que prefere a confortável burocracia política de Bruxelas (uma preferência que, cá dentro, ninguém lhe agradecerá) à ruptura reformadora doméstica. Provavelmente não terá uma segunda oportunidade tão cedo. Aguiar-Branco conta pouco embora não tenha amigos à altura que lho expliquem. Neste contexto, cada nome retórico que emerge contra Passos é cada vez mais apenas isso mesmo, um nome como outro qualquer apenas lançado porque há Passos Coelho. Marcelo é o espelho televisivo desta original "doutrina". Por este caminho, Passos passará de mero ser a estar quase por direito natural. E a culpa jamais será dele.

2 comentários:

Anónimo disse...

O PSD está a passar ao lado de transformações sem retorno que estão a surgir no dia-a-dia e que, mais do que problemas, são sintomas graves de problemas. O roubo de gasolina foi ontem declarado um não-crime. É só um no meio de centenas de sinais que têm aparecido nos últimos anos e não merecem a mais pequena reacção. O partido está virado do avesso, à procura de soluções para os de dentro que depois quer vender aos de fora, que ignora na sua quase totalidade.

Admirador de Salazar disse...

Se o Homem, é o único que dá a cara e se assume, deixem-no governar o partido!
Estou farto de desilusões no PSD.

O meu Partido de sempre, em quem votei sempre, sem mudar o sentido do voto, seja com que líder for!

A desilusão Prof. Cavaco Silva. É eleito Presidente pelos Sociais Democratas todos e só pensa em dar a mão a socialistas. Tem medo de quê? Se o País está a ir ao fundo (e já lá está!), demita o Primeiro-Ministro! Demita-o! Tenha uma atitude corajosa e salvadora para esta "chafurdice".
Como se pode passar de 2 vírgula qualquer coisa por cento de déficit, para quase 10%? Como se pode afirmar que vai criar 150 000 postos de trabalho e arranca uma taxa de desemprego de 10,4%?
Como se pode pôr um País que emprestava dinheiro, a pedir esmola?
Como é possível dar aumentos de 2,9% num ano que toda a gente dizia ser de inflação quase nula e agora vir dizer aos mesmos seres, que vão medrar e chupar no dedo com 0,0%, talvez num ano, em que a inflação vai disparar?
Como é possível deixar alguém governar desta forma?
Só tenho uma explicação: Há cada vez mais reformados, desempregados, portadores de novas oportunidades sem fazer a "ponta do corno" e estes todos votam(ram)rão) na situação. Nunca mais saíremos da "cepa torta".

O "chanceler" Durão. Fugiu a sete pés, deixando o barco, quando estava a afundar. Fique lá, para todo o sempre! Não sei se tem ajudado Portugal. Não me parece. Para que precisamos de um português à frente da Comissão Europeia? Vaidosices, sem retorno.

A "matriarca" Ferreira Leite. Anuncia que vai sair, mas depois do Orçamento aprovado. Porquê? Qual o medo de assumir a ruptura?
Oportunidade perdida!
Tanta saliva gasta a dizer gatos e lagartos do Sr. Sousa e agora, só falta jantar à luz das velas!

Admiração por Sá Carneiro! Assumiu a ruptura com o partido e o País, a ponto de se retirar e voltar, triunfante! Criou a AD e conseguiu a maioria absoluta. Governou e bem, Portugal. Em águas comunistas e "Lestistas". Quase fazia eleger um Presidente seu! Não lhe acontecesse ...

Portugal é um País em cacos.
Já nem Espanha nos pode valer ou tomar de assalto. Nem eles nos querem, nem nós podemos contar com eles.

Apetece dizer, com as proporções adequadas: Está perdoado, Dr. António de Oliveira Salazar!