25.1.10

SINAPSES E LÁBIOS

O problema é que, ao vivo, o Vasco não é «tragicamente concebível» e nem sequer é um upgrade do bardo Mendes Bota. É apenas um bom rapaz impressionado pelo "estilo Nuno Homem de Sá que consegue sorrir sem mexer o lábio superior" do proto-líder que ele apoia.

1 comentário:

Nuno Oliveira disse...

Se calhar o Vasco é mais um xupista que se cola ao que ele prevê ser o próximo líder do PSD e eventualmente PM.
Se calhar o Vasco é um bem intencionado ingénuo que se junta a alguém que ele pensa que vai ter oportunidade de mudar o estado actual das coisas.
Pode não ser um Mendes Bota. Pode ser pior. Pode até ser melhor.
Defende aquilo em que acredita (caso não seja xupista) e como tal tem direito a opinião que vale tanto como a de outro qualquer (incluindo Obama ou seja quem for).
Sinceramente não conheço nem o Picoito nem o Vasco, mas sei que atribuir valor a uma opinião simplesmente pelo volume de aceitação da mesma é muito redutivo. Algumas coisas aprendi nestes meus escassos anos de vida: a idade(antiguidade) não é um posto. O respeito ganha-se um pouco todos os dias e perde-se com um acto. Saber ouvir os outros é importante: pode ser que se aprenda algo, mesmo não concordando. Gasta-se muito tempo para aprender algo mas não é tempo perdido. Somos surpreendidos muitas vezes por pessoas de quem nunca esperariamos e também frequentemente desiludidos pelas pessoas em quem acreditámos cegamente. Não duvido que haja pessoas, como o nosso mui estimadíssimo PM, de quem não se pode esperar mais nada. Mas talvez o Vasco, com a sua esperança de mudança do estado actual do país, não seja assim tão ingénuo.
E pelo que prevejo dum futuro talvez não muito distante, até espero que ele tenha razão. Ou então é desta que eu emigro...