20.1.10

PAPOILAS SALTITANTES



O senhor da fotografia, ao que parece, tem «muita vontade» de voltar à «vida profissional» e até foi «sondado» para presidir a REN. Deixou de ser ministro há três ou quatro meses. Acho que nem todas as metáforas juntas, de mãos dadas, numa dança sincronizada permitiriam explicar isto de forma educada. E como sou educadinho, que sou, prefiro nem tentar. Um beijinho para o regime, que bem precisa de carícias.

tmr

11 comentários:

Maria Tuga disse...

Tal como nos tempos da outra senhor(a), mais vale ter sido ministro..

Anónimo disse...

Kalinus

do grego: LINO.

Na mitologia tuga, é o rei dos deuses, soberano do Palácio de Penafiel e deus do Aeroporto e do TGV. Os seus símbolos são o magalhães, a Ota, o deserto Jamá e o "com um carvalho" era cada uma.

Além de sua herança obviamente indo-tuga, o clássico "amontoador de gafes", como era conhecido, também tem certos traços iconográficos derivados de culturas do antigo Oriente Extremo dos extremos, como o seu inseparável amigo "Manel Pinhus", que deu fama à dupla "Senhor Feliz e Senhor Contente"

Kalinus frequentemente era mostrado pelos artistas da imprensa rosa, sob uma de duas poses:

erecto, inclinando-se para a frente, com um raio na sua mão direita, erguida, ou

sentado, em pose majestosa, do tipo "pose dromedária".

A

Rui

Anónimo disse...

Explicação simples: "Jobs for the Boys2, aka "Tachos".
E continuamos a promover pessoas não o mérito mas pelas companhias. Depois é o país que temos.

Anónimo disse...

Uma personagem que declara publicamente ver o deserto a partir do Tejo é o ideal para liderar processos de eliminação da ionização do ar à volta das linhas de muito alta tensão e matar logo ali o problema do elevado custo de cada centímetro de cabo para enterrar. É uma aposta ganha à partida.

Nuno Oliveira disse...

Com toda a conversa à volta das necessidades de melhorar a estrutura da rede eléctrica em Portugal, eis que chega a pessoa ideal para "ajudar" o Coelhone a "ajudar os portugueses necessitados.

Uma nota: Um familiar meu demorou mais de 10 anos a conseguir electricidade no seu "mini-monte" alentejano. Ficava a cerca de 1km da rede. Para plantar oliveiras no sistema de rega gota-a-gota não bastava-lhe o gerador. Teve que mover o poste que a companhia mandou colocar 2 vezes. O custo da colocação foi subindo à medida que os anos foram passando. Custou quase 50 mil euros. Imagino se não fosse paga. A sorte da "rapidez" da colocação foi ter mais 3 vizinhos na mesma situação...

Anónimo disse...

Semelhante ao Haiti? Bastava que o Banco de Gorringe desse uma ajudinha e logo se via a apregoada "organização".

Anónimo disse...

Eles comem tudo
Eles comem tudo
Eles comem tudo e não deixam nada

Anónimo disse...

Chiça, que A HEGEMONIA pelo PODER cega esta gente. Tomaram conta do Estado e das EEs. Até os condutores dos carros oficiais são da pandilha e quem não é, leva.

Anónimo disse...

Não questionando a competência das pessoas, sabe-se também que a filha de Ana Gomes, irá amesendar-se com um cargo, no orçamento socialista.
Resumindo e concluindo, há empregos sim senhor, só que são apenas para gente do partido do sr. eng.º

Unknown disse...

"Cosa Nostra"?
Nem pensar!
"Cosa" deles e só deles!!
Parafraseando O`Neill , "Sigamos o robalo..."

Pedro Ferreira disse...

Vejam se descobrem as aventuras deste senhor no Brasil, quando comprou uma Companhia de Águas por 35 milhões que valia 5. Quando as Águas de Portugal sairam perderam 50 milhões. Idem em Moçambique.

Vejam se descobrem as aventuras deste senhor em Portugal, quando criou os sistemas multimunicipais e só um deles ali prás beiras tem um passivo de 200 milhões de euros.

Vejam se descobrem as aventuras deste senhor em Portugal, quando mandou avançar estudos prá Ota e "voaram" 100 milhões.

Em qualquer sitio salubre e bem vacinado contra todas as gripes políticas, este senhor seria um verdadeiro jamais...

Por cá, "les portugais, sont toujours gais..."